fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Copasa afirma que Lagoa do Sidil não recebe mais nenhum lançamento de esgoto

Copasa afirma que Lagoa do Sidil não recebe mais nenhum lançamento de esgoto

Image

A Copasa informa que terminou mais uma etapa das obras do Sistema de esgotamento Sanitário (SES) em Divinópolis. No dia 13 de novembro foi concluída a etapa da instalação do interceptor da Lagoa do Sidil. A partir desta data, a Lagoa não receberá mais nenhum lançamento de esgoto, afirma.

Com investimentos totais previstos de R$ 143 milhões, as intervenções integram a implantação de interceptores, que irão tirar dos cursos de água da cidade o lançamento do esgoto em várias regiões. Os interceptores Bagaço, Do Carmo, Itapecerica, Liberdade, Milho Branco e Vila Romana seguem em obras e, em breve, estarão em condições de iniciar a operação, informa a Copasa.

As obras da primeira etapa permitiram a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Itapecerica, incluindo estações elevatórias e redes interceptoras. Segundo a Copasa mais de 90% das estruturas da estação de tratamento foram concluídas e que a ETE Rio Itapecerica terá capacidade para tratar até 400 litros por segundo de esgoto, tratando 100% do esgoto coletado em Divinópolis, mas não anunciou a data de funcionamento.