fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Conselho Gestor realiza novo encontro sobre obras da Copasa em Divinópolis

Conselho Gestor realiza novo encontro sobre obras da Copasa em Divinópolis

Image

O Conselho Gestor do Contrato da Copasa com o município de Divinópolis realizou encontro na manhã de hoje, 09, na Câmara Municipal para debater sobre obras e ações que estão sendo realizadas pela estatal no município.

Durante os debates, que contaram com a participação dos vereadores Renato Ferreira (PSDB) e Josafá Anderson (CDN), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara, e representantes da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial (Acid), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Copasa, novamente foi apresentada a insatisfação das lideranças e população com o estágio das obras.

Renato Ferreira (PSDB) contestou com veemência as informações repassadas pela Copasa e afirmou que diariamente, pelas ruas da cidade, é abordado por moradores com o sentimento de sentirem-se “roubados” por pagarem pelo que não recebem. “Não é a primeira vez que relatamos os problemas de estágio de obras, da abertura de vias, valas, abandono de espaços públicos. Na última reunião que realizamos isso foi debatido e hoje, novamente, só ouvimos explicações técnicas que fogem do que a população quer: resultado. Por isso, mesmo que questionei os números apresentados pela empresa aqui hoje na pessoa do João Martins. Tenho mantido contato com a Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto de Minas Gerais) e mais uma vez, pedi providências na resolução dos problemas criados pela Copasa no município”, afirmou Renato, lembrando que convidada para o encontro, a Copasa não enviou representante no encontro do Conselho Gestor realizado no dia 20 de novembro.

Atualmente, tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei número 30 de 2019, que, se aprovado, determina que as empresas que realizam obras nas ruas da cidade enviem um relatório com as valas ou buracos abertos no município. Em caso de descumprimento, a nova legislação prevê que sejam aplicadas multas de R$ 3 mil por dia de atraso. “Todos nós que acompanhamos o que a Copasa tem feito só temos que dizer que a empresa é muito mal vista pela população pelos maus serviços prestados e cada vez mais isso tem aumentado. Infelizmente, nossa perspectiva é ruim porque apesar das reuniões do Conselho Gestor, a empresa não tem respondido bem aos nossos questionamentos e cobranças. Precisamos é de resultado, de melhorias e nada até agora. Pior de tudo é que quem tem pago essa conta são os divinopolitanos por meio dos impostos e taxas”, afirmou o vereador Josafa Anderson (CDN).

Informações Assessoria Câmara Municipal de Divinópolis

Foto Assessoria Câmara de Divinópolis