Publicidade

Confira os projetos aprovados na Reunião Ordinária desta quinta-feira (30) na Câmara de Divinópolis

Postado em 30/09/2021 20:41

Aprovado na tarde desta quinta-feira (30 de setembro de 2021), por unanimidade, o Projeto de Lei CM-142/2021 que acrescenta o artigo 4o-A à Lei Municipal 8.779, de 02 de dezembro de 2020 de autoria do vereador Eduardo Azevedo. O projeto prevê que: “Ficam as escolas públicas e privadas do Município de Divinópolis que atendam crianças e adolescentes obrigadas a afixarem cartazes em todas as salas de aula, com tamanho mínimo correspondente ao de um papel A4, com os seguintes dizeres: VIOLÊNCIA NA ESCOLA? (Drogas, porte de armas, ameaças…) DENUNCIE! DISQUE 181!SIGILO ABSOLUTO. O projeto agora vai para sanção do Prefeito Gleidson Azevedo.

Em seguida, foi aprovado o PLCM-157/2021, que denomina “Durcelina de Moraes” a Rua “Dezoito”, localizada no Bairro São Frei Galvão. O projeto é de autoria do vereador Rodrigo Kaboja, que destacou que, Durcelina viveu uma vida simples de muito trabalho e total dedicação à família, até que, no dia 07 de março do ano de 1994, encerou sua missão como Mãe, esposa, avó e mulher guerreira deixando os melhores ensinamentos e muita saudade. Este projeto teve por finalidade eternizar seu nome através desta singela homenagem de denominação. Após aprovado, Prefeito Gleidson Azevedo deverá sancionar.

Antes de encerrar a pauta prevista, os parlamentares votaram duas inclusões na Ordem do Dia. Ambas foram aceitas e entraram em pauta.

Advertisement

A primeira foi do PLEM-085/2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos, o crédito adicional suplementar no montante de R$7.870.228,35 (sete milhões, oitocentos e setenta mil, duzentos e vinte e oito reais e trinta e cinco centavos). O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, os edis votaram e aprovaram de forma unânime, o Projeto de Lei CM-084/2021, que institui a Campanha “Setembro Verde” dedicada a inclusão social da pessoa com deficiência no Município de Divinópolis. A matéria tem autoria dos vereadores Eduardo Print Júnior, Ademir Silva e Ana Paula do Quintino. Segundo os autores, o Projeto de Lei visa implementar no município o “Setembro verde”, buscando mobilizar a sociedade brasileira em prol da inclusão social das pessoas com deficiência, quebrando barreiras e combatendo preconceitos. O Setembro Verde tem por objetiva dar visibilidade às pessoas com deficiência durante todo o mês.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade