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Começa o atendimento social itinerante nos bairros

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A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inaugurou, na manhã de terça-feira (9/3) o atendimento itinerante de serviços relacionados ao Cad Único, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, dentre outros.

O atendimento aconteceu ontem no bairro Santa Lúcia, durante todo o dia, na sede da Instituição Assistencial Pão da Alma. Foram realizados 48 agendamentos, destes, 41 pessoas compareceram e foram atendidas, dentre estas, duas por demanda espontânea, ou seja, sem agendamento.

De acordo com o gerente de Proteção Social e Benefícios, Maicom Marques de Paula, o atendimento foi realizado de forma tranquila. “Não tivemos nenhum problema, nenhuma reclamação dos usuários, pelo contrário, só elogios e agradecimentos. Esse é um trabalho muito importante porque, além de irmos até os usuários, também valorizamos o território ao qual eles pertencem. Identificamos que há casos em que as pessoas, por questões de saúde ou deficiência não conseguem sair de casa e estamos nos organizando para realizar atendimentos domiciliares a estas pessoas”, informou.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Coelho, o atendimento itinerante da Semas tem o objetivo de ir até as pessoas, cadastrando-as em benefícios sociais como o Bolsa Família. “O Bolsa Família vem garantir para as famílias um pouco mais de alento. É destinado principalmente para complemento da alimentação daquela família. Então, as famílias mais necessitadas recebem o amparo do Governo Federal”, reforçou.

Para quinta-feira (11/03), segundo dia de atendimento no mesmo local, já foram realizados 53 agendamentos e a capacidade de atendimento do serviço é para até 150 pessoas. Os interessados em receber este atendimento, para evitar aglomerações, devem realizar o agendamento prévio por meio do telefone 3215-5254.

Foto PMD