fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Começa a campanha salarial dos servidores públicos municipais de Divinópolis

Começa a campanha salarial dos servidores públicos municipais de Divinópolis

Image

A Campanha Salarial dos Servidores Públicos Municipais de Divinópolis 2021 deu seu pontapé inicial, na manhã de hoje (12), em reunião entre a diretoria do sindicato e Comissão de Servidores. Após análises e discussões entre as partes ficou definida a pauta de reivindicações.  A diretoria do Sintram irá encaminhar por ofício ao prefeito Gleidson Azevedo (PSC) para a abertura das negociações.

A Comissão de Servidores retirada em assembleia no ano de 2020 foi prorrogada e validada para representar o funcionalismo municipal nas negociações salariais deste ano. Ainda foi aberta oportunidade para novos servidores, somarem forças ao Sindicato, fazendo parte da Comissão deste ano, mediante inscrição, que se encerrou ontem (11). A medida foi necessária em virtude do cenário da pandemia do Covid-19 em Divinópolis e dos protocolos expressos nos decretos municipais, que proíbem a realização de assembleia, somado ao fato que o sindicato não tem respaldo jurídico para realização de assembleias virtuais.

Não foi divulgada qual a pauta de reivindicações dos servidores. Na pauta de 2020 estava reposição salarial além do gatilho, criando assim a recomposição dos salários em razão das perdas dos últimos anos. A revisão do vale alimentação, entre outras.

FOTO: Flávia Brandão/Sintram