fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Centro de Atendimento ao Cidadão vai reunir diversos serviços da prefeitura de Divinópolis

Centro de Atendimento ao Cidadão vai reunir diversos serviços da prefeitura de Divinópolis

Image

A prefeitura de Divinópolis inaugurou hoje o CAC, centro de atendimento ao cidadão. No espaço, vários serviços do município estão disponíveis, desde solicitar guias do IPTU até resolver pendências junto à secretaria de trânsito. A mudança pretende trazer economia aos cofres públicos.

O centro de atendimento ao cidadão fica na Avenida Getúlio Vargas e irá reunir diversos serviços da prefeitura de Divinópolis. Ao chegar, o solicitante passará por uma triagem e depois, conduzido ao atendimento.

Os serviços disponíveis no incluem o IPTU, junta de serviço militar, cadastro de bolsa família, fiscalização fazendária, cadastro de empresas, atendimentos da Settrans além do PROCON.

Vão trabalhar no CAC cerca de 50 profissionais. Também no novo espaço, despachantes, escritórios de advocacia e de contabilidade poderão solicitar serviços por agendamento feito pela internet.

Em média, a prefeitura atende 150 pessoas no setor de protocolo e também de assuntos relacionados ao IPTU. Com a mudança de setores da Rua Pernambuco aqui, pra Avenida Getulio Vargas, o município estima uma economia de 33 mil reais por mês. A expectativa é economizar R$ 525 mil ao longo do ano que vem.

O centro de atendimento ao cidadão funciona na Avenida Getúlio Vargas, entre Rua Goiás e Pernambuco, no centro. O horário de funcionamento é de meio dia às 18h.