fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Câmara Municipal de Divinópolis apura caso de criança esquecida dentro de van

Câmara Municipal de Divinópolis apura caso de criança esquecida dentro de van

Image

Após uma criança de 6 anos ser esquecida dentro de uma van, em Divinópolis/MG, investigações estão sendo realizadas sobre o caso. A vereadora Janete Aparecida (PSD) assim que soube do desaparecimento se manifestou em redes sociais e também na Câmara Municipal.

Dessa forma, a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara já iniciou as apurações. Em encontro realizado na sexta-feira (13), na Casa Legislativa, a vereadora Janete que é também presidente do colegiado e o vereador membro, Adair Otaviano (MDB), colheram novas informações sobre o caso. Na ocasião, foram colhidos depoimentos da mãe da criança e da gerente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que ajudou na localização da criança. A reunião contou com a participação de representantes da Procuradoria da Câmara.

Esse não é o primeiro caso de crianças esquecidas em transportes escolares:

Em janeiro, uma criança de 5 anos, entrou no ônibus escolar errado e só foi localizada quase duas horas depois. A elaboração de um projeto de lei que possa coibir novos novos casos já está sendo estudado. Segundo Janete Aparecida, já são três casos em apuração, incluindo esse recente. “Isso só culmina na minha vontade de colocar normas para o transporte escolar municipal. Inclusive estou programando uma audiência pública para o dia 27 de março, para falarmos com as forças de segurança sobre essa questão na Educação. O que não podemos é deixar esses casos continuarem”, afirmou.

Posicionamento da Prefeitura de Divinópolis

Conforme nota divulgada pelo Poder Executivo, a monitora que estava no veículo foi demitida e o motorista suspenso. “A Secretaria Municipal de Educação informa que quando tomou conhecimento da situação foi averiguar com a monitora e o motorista o que aconteceu. A monitora assumiu que não verificou adequadamente os bancos da van ao desembarcar os alunos na escola, conforme orientações e treinamento oferecido pela secretaria e foi demitida. O motorista foi orientado novamente em relação às regras do transporte escolar e está suspenso das atividades por 30 dias, sem remuneração”.

 

Com informações Câmara Municipal