fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Após críticas na Câmara Municipal, Copasa emite nota sobre ciclofaixa

Após críticas na Câmara Municipal, Copasa emite nota sobre ciclofaixa

Após o vereador de Divinópolis Roger Viegas cobrar da Copasa um posicionamento sobre o recapeamento da Rua Pitangui, no bairro Bom Pastor, a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, entrou em contato com a Companhia, e esta divulgou uma nota após as críticas.

Em um dos trechos da entrevista do parlamentar Roger Viegas, a cidade não aguenta mais as consequências geradas pelas obras da empresa. A Rua Pitangui segundo ele, já foi pivô de muita polêmica. As obras de implantação do tratamento de esgoto no local tiveram inicio em 2018 e só terminaram em maio de 2019. Além dos atrasos para finalização do projeto o resultado final não agradou a população e os comerciantes. Ainda conforme o parlamentar, o asfalto está em péssimas condições, com alguns buracos e varias ondulações. A pista foi refeita de forma irregular. A via que antes era impecável agora está com diversas irregularidades.

Nota emitida pela Copasa:

Após as críticas feitas pelo vereador, a Copasa informou em nota que a recomposição e sinalização da Rua Pitangui, em Divinópolis, estão sendo realizadas de acordo com o cronograma estabelecido junto à empreiteira responsável, com previsão de conclusão para o final de setembro de 2019.

A revitalização da ciclofaixa segundo a Companhia está prevista para execução no escopo da segunda etapa da obra, já com procedimentos de licitação em andamento.

A Companhia esclareceu ainda que a empresa contratada para a realização das obras está orientada a executar o serviço conforme as especificações e normas técnicas para cada atividade. Técnicos da Companhia fiscalizam e acompanham a execução dessas intervenções. Todas as não conformidades identificadas estão sendo levantadas, e a Copasa está exigindo que as correções sejam feitas.