Ambientalista pronuncia sobre empreendimento do Grupo ABC após aprovação de terreno

Postado em 06/11/2019 8:40

O Grupo ABC detalhou os pontos do projeto para construção, a curto prazo, de um Centro de Distribuição e Logística para produtos Refrigerados, empreendimento este a ser executado dentro das exigências legais.

O local para implantação do projeto inicialmente é Divinópolis, cidade Natal da empresa, que atualmente está em operação em outras 25 cidades no estado de Minas Gerais. Estima-se que para suportar um empreendimento dessa natureza, será necessário a empresa criar cerca de 300 vagas de empregos diretos e centenas de vagas indiretas.

Após anúncio deste empreendimento, teve pessoas que gostaram da notícia, mas teve outras que foram contrárias, considerando que o projeto trará prejuízo ao meio ambiente. 

O ambientalista, Jairo Gomes, procurou o Sistema MPA de Comunicação e afirmou que ele como ambientalista não está contra o empreendimento, mas alguns itens devem ser revistos pela Prefeitura. Um dos pontos colocados por ele, foi a questão do processo, Jairo informou que o processo deste projeto deveria ter sido por meio de licitação e não por meio de doação e encargos.  Ele junto de mais dois ambientalistas procuraram o Ministério Público para fazer alguns questionamentos. Acompanhe o posicionamento de Jairo Gomes:

 

Posicionamento do Prefeito Galileu Machado:

Galileu Machado destacou que essa parceria permitirá a médio prazo gerar milhares de novos outros empregos na cidade. “É uma ação que terá desdobramentos. Com o projeto que será elaborado pelo grupo ABC, implantaremos o novo Distrito Industrial de Divinópolis. E assim, repassando novos terrenos para outras empresas,  que querem se instalar em Divinópolis, vamos fomentando a economia do nosso município”, afirmou. 

Galileu lamentou que, mesmo sendo uma aprovação dentro da lei e observando todos os critérios técnicos e ambientais, ainda tenha gente querendo travar a iniciativa. “Entraram com uma ação sob alegação de que lá era um local de cultivo de mudas. Realmente, era, mas essa função já foi transferida para o Parque da Ilha, lá sim um espaço de preservação, destinada a essa atividade”, explicou o prefeito.

RELEMBRE REPORTAGENS SOBRE O NOVO EMPREENDIMENTO:

Grupo ABC volta a detalhar projeto de construção do Centro de Distribuição e Logística

Prefeito lamenta críticas sobre doação de terreno a Rede ABC

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com