fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Acusado de série de furtos em Escolas de Divinópolis é preso

Acusado de série de furtos em Escolas de Divinópolis é preso

Escola Estadual São Francisco de Paula é invadida e materiais são furtados
Foto: Reprodução WhatsApp/Escola Estadual São Francisco de Paula é invadida e materiais são furtados

Acusado de série de furtos em Escolas de Divinópolis é preso
Foto PM/Acusado de série de furtos em Escolas de Divinópolis é preso

Após rastreamento realizado pelas equipes de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar, os militares obtiveram informações de que o suspeito, um homem de 18 anos, seria o acusado de vários furtos ocorridos em algumas escolas em Divinópolis, entre elas a Escola Estadual São Francisco De Paula, localizada no bairro Icaraí, furtada três vezes em dias consecutivos, 07, 08 e 09 de junho/2021.

Em razão da reincidência dos crimes praticados pelo mesmo suspeito, este tornou-se um alvo da Polícia Militar, que passou a monitorá-lo diuturnamente, sendo que no dia 12 de Junho, realizou sua abordagem, porém nada de ilícito foi encontrado com ele.

Por volta de 01h da madrugada desta quinta-feira (17/06), a Polícia Militar foi comunicada pelo nº 190 que um indivíduo teria adentrado na Escola Municipal Sidney de Oliveira, situada no bairro Jardim Candidés. De imediato várias viaturas se deslocaram ao local e realizaram o cerco à referida escola, tendo sido feito o adentramento tático no local, sendo o suspeito localizado e preso em flagrante, com as ferramentas por ele utilizadas no arrombamento, sendo uma chibanca, um alicate e uma mochila.

Ressalta-se que o suspeito ainda foi acusado do furto ocorrido na Unidade do CMEI do bairro Lagoa dos Mandarins no mês de março, ocasião em que durante diligências militares localizaram e recuperaram parte do material furtado em sua residência no dia do ocorrido. A Polícia Militar segue firme no propósito de promover a ordem pública e a segurança da comunidade, com vistas ao aumento da sensação de segurança do cidadão de bem.

RELEMBRE REPORTAGEM DO FURTO NA E.E SÃO FRANCISCO DE PAULA:

A Escola Estadual São Francisco de Paula, localizada no bairro Icaraí, em Divinópolis, foi invadida. O suspeito furtou materiais e equipamentos que não conseguiu levar, ele destruiu. Salas da Escola foram totalmente reviradas. Alguns materiais ficaram espalhados pelo chão. Em outros setores, armários e gavetas foram abertos.  Veja fotos: