fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cidadão denuncia falta de ambulâncias em Divinópolis; vereadores repercutem

Cidadão denuncia falta de ambulâncias em Divinópolis; vereadores repercutem

Image

Um morador da cidade de Divinópolis denunciou a falta de ambulâncias por parte da Secretaria de Saúde de Divinópolis. Em vídeo, ele afirma que precisou se deslocar até a Santa Casa em Itapecerica para a esposa ser operada na cidade, e a Secretaria de Saúde, que encaminhou a mulher para realizar operação em Itapecerica, não disponibilizou ambulância. 

Segundo o autor do vídeo, após a cirurgia, sua esposa não conseguia se sentar. Na falta de ambulância, a Secretaria de Saúde de Divinópolis enviou um carro para fazer o deslocamento. Ao perceber a carência da ambulância, o homem recusou o transporte e foi avisado que ocorreria uma tentativa da esposa ser levada por um veículo doblo. Ainda, no vídeo, o homem cobra atitude dos vereadores e do município. 

Na última Reunião Ordinária que aconteceu na Câmara Municipal de Divinópolis, nesta quinta-feira (27), os vereadores Ana Paula do Quintino (PSC) e Hilton de Aguiar (MDB) comentaram sobre o fato. Ana Paula afirma que entrou em contato com o responsável do Transporte Fora de Domicílio e quem solicita o transporte é a Santa Casa de Itapecerica: “Quando o paciente tem alta em outra cidade, a cidade que ela está é quem deve fazer a requisição no TFD de Divinópolis, para o carro sair de Divinópolis e ir buscar”. Segundo a vereadora, a responsabilidade de ter aparecido transporte errado é da Santa Casa de Itapecerica, pois os mesmos preenchem um formulário com alguns requisitos a serem registrados, inclusive o transporte. 

Logo em seguida, o vereador Hilton de Aguiar demonstra apoio ao autor do vídeo divulgado: “Quem paga meu salário é o povo, o cidadão está certo. Ele pediu para ir e infelizmente a Prefeitura tem desculpa para tudo. O cidadão está certo, doa a quem doer”.