fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Câmara vai homenagear Irmã Graça e a Sociedade São Vicente de Paulo com a Medalha do Mérito Cultural e Social

Câmara vai homenagear Irmã Graça e a Sociedade São Vicente de Paulo com a Medalha do Mérito Cultural e Social

Image

Na próxima semana, nos dias 19 e 20, a Câmara Municipal realizará duas sessões solenes para entrega de homenagens. O Legislativo de Itapecerica irá conceder a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes” à Irmã Maria das Graças Costa e à Sociedade São Vicente de Paulo.

A entrega da honraria à Irmã Maria das Graças Costa é uma iniciativa do vereador Gleytinho do Valério, atual presidente da Câmara de Itapecerica, por meio do Projeto de Resolução Nº 006/2022. Irmã Graça tem quase 50 anos de vida religiosa, boa parte desta dedicada à comunidade itapecericana, através de serviços realizados na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana e no Educandário São João Batista. Nascida em Pains e formada em pedagogia, Irmã Graça receberá a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes” em Sessão Solene no dia 19/10, às 19h.

Por iniciativa dos vereadores Antônio Balbino e Xandy Gondim, autores do Projeto de Resolução Nº 008/2022, a Câmara Municipal também vai homenagear a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Itapecerica com a Medalha do Mérito Cultural e Social “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”. A Sessão Solene para entrega da honraria será realizada no dia 20/10, às 19h.

A Sociedade São Vicente de Paulo foi fundada em 1833, na França, usando como molde as práticas caritativas de São Vicente de Paulo. A confraria é formada essencialmente por leigos católicos, divididas em pequenas células chamadas de conferências e distinguidas por seus santos patronos. No Brasil a SSVP faz 150 anos de implantação e em Itapecerica 132 anos, documentada pela ata da sua primeira reunião, em fevereiro de 1890, da Conferência de São Bento.

De acordo com a justificativa ao projeto, os vereadores idealizadores da homenagem citam que, através de suas conferências, a Sociedade São Vicente de Paulo já assistiu e ainda assiste centenas de socorridos em nossa cidade, numa estrutura sólida de amor e caridade.