fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Câmara define membros da “CPI da Permuta Estética”

Câmara define membros da “CPI da Permuta Estética”

Image

Vereador Flavio Marra lidera CPI da Permuta Estética em Divinópolis
Vereador Flavio Marra fez o requerimento da CPI da Permuta Estética em Divinópolis

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (18) a criação da CPI da Permuta Estética. O requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado pelo vereador Flavio Marra, que também faz parte dos membros indicados. Os outros vereadores nomeados são Ademir Silva, Edson de Souza, Roger Viegas e Diego Espino.

A abertura de uma CPI é um direito legal da Câmara e tem como objetivo aprofundar a fiscalização de questões relevantes relacionadas ao serviço público, e fatos relacionados ao histórico de fiscalização e denúncias envolvendo a clínica Lorena Marcondes.

De acordo com o relatório apresentado pela vigilância sanitária, as inspeções tiveram início em 2022. No entanto, alguns fatos que ganharam destaque durante a investigação da Polícia Civil serão apurados pela Câmara. Entre os itens mencionados pelo vereador estão a recomendação do Ministério Público e a negativa da junta de julgamento da Secretaria de Saúde em relação à renovação do alvará de funcionamento da clínica.