fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Caixa reduz juros e autoriza pausa no pagamento de dívidas

Caixa reduz juros e autoriza pausa no pagamento de dívidas

Image

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou novas medidas de combate ao coronavírus e de apoio às empresas e pessoas físicas. Entre as medidas divulgadas pela instituição, estão a redução dos juros e a suspensão, por 60 dias, no pagamento de empréstimos (principal e juros).

Em nota, a CEF divulgou que cortou os juros básicos da economia para 3,75% ao ano. A medida, que está alinhada com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), também vai reduzir as taxas de juros de linhas de crédito. Segundo o banco, a “grande maioria” das novas taxas de juros começa a valer a partir da próxima segunda-feira (23).


Além disso, a Caixa divulgou que está oferecendo uma pausa por até 60 dias para contratos de empréstimos para pessoas física e para empresas, incluindo contratos habitacionais. “Não há necessidade de nenhuma comprovação para suspender o pagamento dos empréstimos. Isso vale para todos os brasileiros. É uma crise mundial. 


O banco informou que recomenda a utilização de canais digitais, como Internet Banking e aplicativo, e também terminais de autoatendimento para minimizar os riscos de contaminação e exposição dos clientes. Em Divinópolis, funcionários da agência da Caixa, da Avenida Sete de Setembro, na quinta-feira (19), estavam seguindo as medidas de prevenção contra o coronavírus. As senhas estavam sendo distribuídas aos clientes, porém, para ter acesso dentro da agência, os funcionários estavam chamando de três em três pessoas, evitando a aglomeração de pessoas na agência. Já na agência da Avenida 1º de Junho, a redação do Sistema MPA de Comunicação recebeu fotos de fila que se formou na porta da agência.