fbpx
Pular para o conteúdo

Brasil tem 1.106.470 casos confirmados de Covid-19

Image

O Ministério da Saúde confirma o número exponencial de 1.106.470 casos do novo coronavírus no país. São 21.432 novos casos acrescentados a plataforma nas últimas 24H. A incidência no país dispara com 526,5. O Coronavírus já fez 51.271 vítimas fatais, sendo 654 acrescentados a plataforma nas últimas 24H. A letalidade está em 4,6% e a mortalidade em 24,4%.
 
Com estes números que Hélio Angotti Neto passa a ser o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) e responsável pelas políticas de desenvolvimento científico e inovação em saúde. A Secretaria atua no apoio à pesquisa em saúde e na assistência farmacêutica. Acompanha diariamente os resultados de pesquisas a respeito da Covid-19. Também participa do processo de incorporação de tecnologias, que avalia se um produto pode passar a ser ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores mercados de medicamentos do mundo. 

Hélio Angotti Neto é médico pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Oftalmologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências Médicas pela mesma instituição. O novo secretário já fazia parte do quadro do Ministério da Saúde. Hélio Angotti Neto era diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES).