fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bombeiros combatem incêndio em indústria de calçados em Nova Serrana

Bombeiros combatem incêndio em indústria de calçados em Nova Serrana

Image

Segurança e prevenção de incêndios são fundamentais para empresas
Segurança e prevenção de incêndios são fundamentais para empresas

Na tarde de hoje (27), o Corpo de Bombeiros da cidade de Nova Serrana foi acionado, por volta das 14h, para combater um incêndio em uma indústria de fabricação de calçados. De acordo com as informações recebidas, o fogo teve início em um maquinário e foi combatido pelos próprios funcionários da empresa, não houve feridos.

A equipe de bombeiros chegou rapidamente ao local e iniciou os trabalhos de rescaldo, avaliação da segurança do local e registro do incidente. Felizmente, a empresa possuía todos os requisitos de segurança necessários, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), equipamentos para combate a incêndio e funcionários treinados com o curso básico de brigadista.

Segundo o corpo de bombeiros a brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e demais situações de socorro. Além disso, seu treinamento técnico permite que ele tenha os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes.