fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Biomédica é levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre parada cardiorespiratória de paciente

Biomédica é levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre parada cardiorespiratória de paciente

Image

View this post on Instagram

A post shared by Portal MPA – Divinópolis MG (@portalmpa)

Na manhã desta segunda-feira (8), uma paciente de 45 anos teve uma parada cardiorespiratória enquanto fazia um tratamento estético em uma clínica localizada no Centro de Divinópolis. A biomédica responsável pela clínica, Lorena Marcondes, foi conduzida à delegacia de polícia de Divinópolis para prestar esclarecimentos sobre o atendimento prestado à paciente.

De acordo com a polícia militar, que estava prestando apoio à vigilância sanitária e à perícia criminal que realizaram a identificação do local onde os procedimentos foram realizados, o resultado da análise será encaminhado à polícia civil para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A assessoria jurídica de Lorena afirmou que não houve erro ou má prática profissional e que as reações adversas podem ocorrer em qualquer intervenção no ser humano, estética ou terapêutica.

Segundo a nota divulgada pela assessoria, a profissional esclareceu os riscos do procedimento desde o início para a paciente, e que toda pessoa que realiza uma intervenção no corpo humano assume determinados riscos. A nota também destaca que o corpo humano é uma ciência da incerteza e da probabilidade.

A assessoria afirmou que as medidas necessárias para apurar os fatos estão sendo tomadas e que a prioridade no momento é a vida e a saúde da paciente, afirmou em nota ao site G1.

Confira no a entrevista no Portal MPA