A Polícia Civil investiga um incêndio que atingiu a Estação Ecológica do Cercadinho, em BH, na noite de domingo (29). Testemunhas relataram que o fogo começou após a soltura de fogos de artifício em uma boate próxima à área de mata.
Apesar dos depoimentos, o Corpo de Bombeiros não confirmou a causa do incêndio. A casa de shows envolvida afirmou que os fogos utilizados eram “frios” e não produzem faíscas ou calor suficiente para iniciar uma combustão.
O incêndio se espalhou pela área de conservação estadual e chegou perto de uma clínica de transição médica, que trata pacientes em reabilitação. Segundo o hospital, não houve feridos.
Os bombeiros, com o apoio dos brigadistas da Copasa, conseguiram controlar o fogo na manhã desta segunda-feira (30), mas ele reacendeu no início da tarde. A extensão da área afetada ainda não foi divulgada.
Uma equipe de investigadores e peritos da Polícia Civil foi ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios que auxiliarão na investigação.
Em comunicado, a boate reiterou que utilizou apenas “fogos de artifício frios, que não possuem chama aberta e operam em temperaturas baixas”. A Prefeitura informou que o estabelecimento possui alvará de localização e funcionamento.