A Polícia Militar desmantelou um laboratório de drogas no Aglomerado da Serra, em BH, nesta terça-feira (25), durante uma operação que resultou na prisão de quatro homens e na fuga de um quinto criminoso.
Foram apreendidos mais de 6 mil pinos de cocaína prontos para venda, um revólver calibre .38 e materiais utilizados para o refino e embalagem da droga. A ação foi motivada por informações da inteligência policial, que apontavam ordens de um chefe de facção criminosa local para preparar a droga visando o abastecimento durante o Carnaval.
Ao chegar ao imóvel, os policiais avistaram, pela janela, cinco homens manipulando a cocaína e equipamentos de embalagem. Após cercar o local, quatro suspeitos foram detidos, enquanto um conseguiu escapar. Os presos são identificados como integrantes do grupo que aparecia em vídeos recentes nas redes sociais embalando entorpecentes e portando um fuzil – arma já apreendida em operação anterior da PM.
A investigação revelou que os detidos estão ligados a uma facção que atua na região e recruta jovens para o tráfico. A polícia também analisa se o revólver apreendido está relacionado a outros crimes na área.