Pular para o conteúdo
  • Home
  • BH 24 Horas
  • Menino de 12 anos é atacado por cães rottweiler e fica em estado grave

Menino de 12 anos é atacado por cães rottweiler e fica em estado grave

Image

Um menino de 12 anos sofreu ferimentos graves após ser atacado por dois cães da raça rottweiler na noite desta quarta-feira (12), no bairro Santa Marta, em Itabira. A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internada em estado grave. Os animais foram abatidos pela Polícia Militar (PMMG) após apresentarem agressividade.

De acordo com a PM, os cães escaparam da casa do tutor por volta das 20h, passando por um buraco na cerca do quintal. Eles atravessaram um matagal até uma rua, onde a criança brincava com outras. Os cães atacaram o menino e o arrastaram de volta para a área de vegetação.

Populares conseguiram afastar os cães e levar a criança para a rua. A PM foi acionada e a levou até o encontro com equipes do Samu, que prestaram os primeiros socorros e a encaminharam ao Hospital de Pronto-Socorro municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, que incluíam perfurações no abdômen e um corte profundo no pescoço, foi necessária a transferência para Belo Horizonte.

Após o resgate, os policiais iniciaram buscas pelos animais, que foram encontrados no matagal e tentaram atacar os agentes. Foram efetuados disparos para afastá-los, mas eles retornaram para a residência do tutor. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não pôde prestar apoio por estar atendendo outra ocorrência em João Monlevade. Com o apoio do tutor e de vizinhos, os militares tentaram conter os cães, que continuaram agressivos. Para evitar novos ataques, a PM optou por abater os animais.

O tutor dos cães, um homem de 27 anos, relatou que foi alertado pelos vizinhos sobre o ocorrido e tentou intervir, mas acabou ameaçado por algumas pessoas que disseram que iriam buscar uma arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x