fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Azul dá adeus a Divinópolis. Empresa desmobiliza pessoal e equipamentos na cidade

Azul dá adeus a Divinópolis. Empresa desmobiliza pessoal e equipamentos na cidade

A companhia aérea Azul desistiu de esperar uma solução da Prefeitura Municipal de Divinópolis e decidiu deixar de vez a cidade de Divinópolis. A companhia operou durante quase dois anos a rota Divinópolis-Campinas e contava com o apoio da gerenciadora de aeroportos Socicam para suporte à operação.

Após o município romper com o contrato da gestora do aeroporto, a linha ficou suspensa por tempo indeterminado. Funcionários e ativos da empresa continuaram mobilizados à espera de que o município viabilizasse a entrada de outra empresa para gerenciar o aeroporto. Recentemente o secretário de Desenvolvimento Sr. José Alonso chegou a anunciar um novo contrato com a Infraero mas as negociações não foram adiante.

Devido a esta indefinição que já chega a quase dois anos a empresa decidiu no início deste mês dispensar os funcionários e recolher todos ativos que ainda estavam no aeroporto. Com esta decisão dificilmente a cidade voltará a ter voos regionais no médio prazo.

AZUL AGÊNCIA DE TURISMO

Em razão da suspensão dos voos, a Azul Agência de Turismo com sede em Divinópolis informou que os pacotes de viagens comercializados pela companhia e o atendimento ao público da cidade continuam normalmente.

Christyam de Lima
Christyam de Lima