Publicidade

Aeroporto de Divinópolis recebe melhorias

Postado em 12/08/2020 21:02

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de melhorias no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral em Divinópolis, durante esta semana, será realizado pelo Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA), uma unidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o Levantamento Topográfico para a instalação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) no local. A obra é uma ação da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O PAPI é um sistema de auxílio visual que fornece informações de orientação para ajudar um piloto a adquirir e manter a aproximação correta (em um plano vertical) para um aeroporto.

Em maio, o prefeito Galileu Machado, por intermédio do deputado federal Domingos Sávio, assinou o termo de compromisso com o Ministério da Infraestrutura para a realização de investimentos no local. O documento garantiu a liberação de R$ 6 milhões para reforma, construção e reaparelhamento do local, permitindo, além da retomada do vôo comercial ligando Divinópolis a Campinas, pela empresa Azul, a possibilidade de ampliação de novos destinos com outras empresas aéreas.

Além do PAPI, o plano ainda prevê outras ações de segurança, como sinalização vertical de instrução obrigatória e instalação de uma Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) de comunicação com as aeronaves. Estão previstos também reparos e manutenção dos pavimentos da pista e pátio, reformas dos prédios administrativos e melhorias no sistema elétrico e de iluminação.

Todos os recursos dos investimentos serão destinados pela União, não havendo contrapartida do município, o que não onera os cofres da cidade em meio à pandemia.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!