Após o deslizamento de uma pilha de rejeitos na Unidade Turmalina (MTL), em Conceição do Pará (MG), os dados mais recentes revelam que 255 pessoas de 97 famílias precisaram ser realocadas. A maioria dessas famílias está hospedada em hotéis da região, enquanto outras optaram por ficar em casas de parentes. No total, 162 imóveis foram desocupados, sendo que sete foram diretamente atingidos pelo deslizamento.
Veja a nota oficial da empresa
COMUNICADO
A Jaguar Mining informa os números atualizados do atendimento às pessoas realocadas por conta do deslizamento de pilha de rejeitos/estéril na Unidade Turmalina (MTL), em Conceição do Pará (MG).
No cadastro atualizado, 255 pessoas, de 97 famílias, foram realocadas. A grande maioria está em hotéis da região e outras se encaminharam a casas de parentes. O número de imóveis desocupados é de 162 edificações, sendo sete atingidos pelo deslizamento.
Até o momento, 817 animais foram registrados. Desses, 586 foram devolvidos e levados para locais escolhidos pelos seus tutores. Outros 209 foram para abrigo em clínica veterinária e 22 permanecem em campo sob os cuidados de empresas especializadas.
Informações podem ser solicitadas pelo telefone gratuito 0800 942 0312 ou pelo e-mail [email protected].