fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Atlético supera gramado ruim, vence o Itabirito e Hulk chega aos 99 gols

Atlético supera gramado ruim, vence o Itabirito e Hulk chega aos 99 gols

Image

Galo conquistou a terceira vitória no Campeonato Mineiro

O Atlético venceu o Itabirito por 2 a 0 neste sábado (17), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Battaglia e Hulk, que chegou à marca de 99 tentos com a camisa do Galo. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi transferida para a capital federal após o Gato do Mato vender o mando de campo.

Com o resultado, o Atlético se consolida na liderança do Grupo B, com 10 pontos, três a mais que o segundo colocado, Villa Nova. O Galo volta a campo no próximo sábado (24), às 16h30, na Arena Independência, para o clássico contra o América, pela sétima rodada do Estadual. O lateral-direito Mariano não poderá jogar a próxima partida por suspensão.

Primeiro tempo truncado
O primeiro tempo da partida no Mané Garrincha foi de poucas emoções. O Atlético teve a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Itabirito. A equipe atleticana finalizou cinco vezes a gol, enquanto o adversário finalizou em sete oportunidades. O Galo teve problemas na saída de bola e o técnico Felipão foi obrigado a substituir Igor Rabello, com dores na coxa direita, por Bruno Fuchs.

O Atlético finalmente conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Igor Gomes, Bruno Fuchs cabeceou para Battaglia, que livre de marcação, empurrou para o fundo das redes.

Mudança de postura
Na etapa final, o Galo voltou mais incisivo e criou mais chances de gol. A mudança de postura do time começou com a entrada de Alisson, aos 28 minutos, que conseguiu construir boas oportunidades para ampliar o marcador.

Aos 45 minutos, Hulk aproveitou cruzamento de Rubens pela esquerda e, com um toque de primeira dentro da área, ampliou o placar e chegou ao seu 99º gol com a camisa do Galo.

Ficha do jogo
Escalação do Itabirito: Elias; Lucas Mota, Rayan, Lucas Costa e Bryan; Claudinei (Denis Germano), Fabrício Bigode, Andrey Nunes (Branquinho) e Erick Salles; Johnatan e Da Silva (Pavani). Técnico: Marcelo Caranhato.
Escalação do Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Igor Rabello (Bruno Fuchs) e Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Edenilson (Alisson), Igor Gomes (Patrick), Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Cartão amarelo: Igor Gomes, Mariano e Guilherme Arana (Atlético); Claudinei e Rayan (Itabirito)

Cartão vermelho: Rayan (Itabirito)

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho

Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nadrea Gomes

VAR: Wagner Reway

fonte:www.otempo.com.br

ouça os gols na voz de Leo Lasmar