fbpx
Pular para o conteúdo

Argentino chega para a zaga do América.

Image

O América confirmou nesta seu primeiro reforço oficial para 2022. Trata-se do zagueiro argentino Germán Conti, de 27 anos, que pertence ao Benfica e disputou a última temporada pelo Bahia. Ele chega com contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra após o término do vínculo.

Revelado pelo Colón-ARG, Conti foi adquirido pelo Benfica em 2019. Com 1,93m de altura, o defensor se destaca pela força no jogo aéreo. Apesar do rebaixamento à Série B, foi bem avaliado no Bahia, e terminou o Brasileiro como líder de interceptações no campeonato (59, segundo o Sofascore).

Conti foi revelado nas categorias de base do Colón, da Argentina, onde apareceu bem entre os profissionais. Chamou interesse de vários clubes, inclusive no Brasil, mas foi negociado com o Benfica em 2018. Mas não conseguiu sequência em Portugal, com apenas 10 jogos pelo time principal.

Em função disso, acabou cedido por empréstimo ao Atlas, do México, onde disputou 23 partidas em 2020. Este ano, chegou ao Bahia e foi titular absoluto, com 40 partidas, todas entre os 11 iniciais.

O setor defensivo é uma das prioridades da diretoria americana no mercado, já que Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson tiveram as saídas confirmadas. Os dois primeiros formavam a dupla titular. Lucas Kal, que vem jogando como volante, mas é zagueiro de origem, também tem permanência incerta.

Nome: Germán Andrés Conti.
Data de nascimento: 03/06/1994.
Local de nascimento: Santa Fe, Argentina.
Idade: 27.
Altura: 1,93 m.
Nacionalidade: Argentina.
Posição: Zagueiro Central.
Clubes anteriores: Colón-ARG, Benfica-POR, Atlas-MEX e Bahia-BRA

FUTEBOL MINAS FM