fbpx
Pular para o conteúdo

Após dez ano obras do PAC serão retomadas em Divinópolis

Image

O deputado Domingos Sávio, ao lado do superintendente da Caixa Econômica Federal, José Antônio Silva e o prefeito Galileu Machado, anunciou aos vereadores, a regulamentação de documentação técnica, a licitação e ordem de serviço para retomada das obras nos bairros São Simão, Grajaú, Terra Azul, Costa Azul e Jardinópolis. Por meio de R$ 22 milhões disponíveis, serão realizadas obras de rede de esgoto, rede pluvial e pavimentação de vias.

O trabalho de reaver o dinheiro que estava perdido durou mais de dois anos e foi negociado com três diferentes ministros. Uma etapa foi acordada com o ministro Bruno Araújo, depois o ministro Alexandre Baldy e depois, quando o ministério saiu das cidades para o desenvolvimento regional, com o Gustavo Canuto.

Os vereadores presentes: presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD), vereadores Print Junior (SDD), Renato Ferreira (PSDB), Adair Otaviano (MDB), Nego do Buriti (PEN), Josafá, Ademir (PSD), José Luiz (PMN), Raimundo Nonato (PDT) conheceram as dificuldades enfrentadas para que o dinheiro dessas obras fosse recuperado. A verba já era considerada “perdida” pela equipe técnica da Usina de Projetos de Divinópolis e não mais fazia parte dos projetos da Caixa. De acordo com o superintendente José Antônio Silva, a atuação do deputado foi decisiva para que os bairros sejam finalmente contemplados.

O prefeito Galileu Machado relatou as diversas vezes que esteve em Brasília, juntamente com o deputado, para apresentar documentação e cumprir com as exigências realizadas pelos ministérios.A Prefeitura de Divinópolis informou que a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento tem previsão para começar no próximo mês. De acordo com o relatório apresentado pela Usina de Projetos, serão feitas drenagem e pavimentação nos bairros Grajaú, São Simão, Costa Azul e Terra Azul. O bairro Jardinópolis receberá redes de esgoto. 

Fonte:Assessoria deputado Domingos Sávio