fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ambulatório é instalado na Policlínica de Divinópolis para atender pacientes com suspeita de dengue

Ambulatório é instalado na Policlínica de Divinópolis para atender pacientes com suspeita de dengue

Já foram registrados até o momento em Divinópolis, quase mil casos de dengue, entre suspeitos e confirmados. Diante da possibilidade de surto da doença, a Secretaria Municipal de Saúde implantou um ambulatório para atender pacientes na Policlínica.

Os atendimentos começaram nesta segunda-feira (29) na Policlínica, ao lado do Serviço Municipal do Luto. A sala tem capacidade para atender mais de cinco pacientes simultaneamente. Eles recebem hidratação venosa e fazem exames de sangue para confirmar se realmente se trata de dengue.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que até o momento já foram notificados 994 casos de dengue. 147 foram descartados e 521 continuam em análise. Em comparação com o mesmo período do ano passado os números assustam. Foram somente 16 casos de dengue registrados em Divinópolis.

Os pacientes com sintomas suspeitos de dengue devem primeiro procurar a UPA ou a Unidade Básica de Saúde próxima de casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas mortes já foram confirmadas no município, causadas por dengue. Uma idosa de 69 e um idoso de 77 anos foram vítimas da doença. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde.

O atendimento na Policlínica será feito de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. A entrada para o atendimento da dengue é feito pela rua São Paulo, em frente à Farmácia Municipal.