fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Alexandre Frota reúne emissoras com Bolsonaro para derrubar a Globo na publicidade

Alexandre Frota reúne emissoras com Bolsonaro para derrubar a Globo na publicidade

A Globo está ameaçada pelo mandato de Jair Bolsonaro. O deputado federal Alexandre Frota anunciou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que se reunirá com os representantes da Record, SBT, RedeTV! e, possivelmente, da Band, para apresentar um projeto junto ao presidente.

Trata-se de um esquema para acabar com um instrumento de negociação que garante o domínio da Globo no mercado da publicidade da TV aberta no Brasil: “O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”.

Segundo ele, o objetivo é acabar com a chamada Bonificação por Volume (BV), introduzido pela Globo nos anos 60, que paga comissão às agências de publicidade para ser escolhida como o principal meio de veiculação para os clientes, os empresários, donos das maiores empresas do país.

Essa forma de escolha da Globo faz com que ela mantenha seu domínio e acabe se beneficiando financeiramente, diante das suas concorrentes. “Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir”, declarou Alexandre Frota à reportagem da Folha.

O deputado-federal eleito pelo PSL de São Paulo, Alexandre Frota (Foto: Divulgação)
“Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, completou, anunciando que as verbas publicitárias deixarão de privilegiar empresa A, B ou C.

FROTA ESTÁ SENDO PROCESSADO

Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha está processando Alexandre Frota por xenofobia. Revoltado, o ex-ator pornô chegou a se manifestar oficialmente sobre o assunto e fazer piada com a atitude, e em seu perfil no Twitter, o famoso soltou o verbo sobre o desafeto.

Túlio Gadelha, Fátima Bernardes e Alexandre Frota (Foto: Reprodução)
“‘Por xenofobia, Tulio Gadêlha aciona a Justiça contra Alexandre Frota – ISTOÉ Independente’. Bom, ele arrumou algo pra fazer além de namorar a Fátima, mas Namorado da Fátima vc sabe o que é Xenofobia???”, questionou na publicação, na qual sobrou até para a apresentadora.

Túlio, que também se elegeu neste ano, acusa o ator pelo crime de xenofobia em seus comentários no Twitter, e o anúncio foi publicado em seu perfil no Instagram, na manhã desta quinta-feira (27). O comentário de Frota foi feito nesta semana, no dia 25 de dezembro.