fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Advogada é baleada por cliente, entra em luta corporal com ele e se livra de ser morta no Rio de Janeiro; VÍDEO

Advogada é baleada por cliente, entra em luta corporal com ele e se livra de ser morta no Rio de Janeiro; VÍDEO

Image
Advogada é baleada por cliente, entra em luta corporal com ele e se livra de ser morta no Rio; VÍDEO

A advogada Nayara Gomes, 27, que desarmou um cliente que invadiu seu escritório na tarde de ontem, em Campos dos Goytacazes (RJ), contou ao UOL que, mesmo após ser baleada, conseguiu imobilizar o atirador e retirar a arma da mão dele.

Nayara afirmou que chegou a apontar o revólver para o cliente. “Peguei a arma e apontei pra testa dele e não puxei o gatilho. Falei: ‘você está acabando com a sua vida’, e joguei a arma para a escada.

Na minha concepção, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Mesmo em legítima defesa. Pensei na família dele e não queria carregar uma morte nas minhas costas, no meu coração”, disse Nayara.

https://youtu.be/CbnbYy8JRYM

O homem foi identificado como Diego Dorado, ele  apontou a arma para a advogada, que entrou em luta corporal com ele, neste momento, a arma disparou quatro vezes.

Três dos disparos atingiram a mulher no peito, no braço e nas mãos. Preso em flagrante, ele foi indiciado por tentativa de homicídio. 

O estado de saúde dela é considerado estável. Ela precisará passar por uma cirurgia para retirada de duas balas que ficaram alojadas no peito e no braço.

Nayara contou ainda que Diogo era estudante de Direito e explicou que ela trabalhava há dois anos no inventário do qual ele é um dos beneficiários. Segundo ela, Dorado receberia 60% dos bens deixados pelo pai, que morreu de forma acidental, e a madrasta dele receberia o restante. De acordo com a advogada, trata-se de um inventário com diversos imóveis em bairros nobres do Rio de Janeiro, como Leblon, Botafogo, na zona sul, e também no centro da cidade. Segundo ela, o valor acordado de honorários está abaixo do recomendado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e é irrisório perante os bens deixados.

“Esse processo ficou em R$ 160 mil, já tinha passado por diversos advogados, e entendi que ele me procurou porque facilitei o pagamento para ele. Ele chegou a me pagar R$ 2.000 de forma parcelada e, quando chegou no final do processo, ele falou que não queria mais que trabalhasse para ele. Falei que ele poderia revogar o contrato, mas que ele teria que pagar pelo meu trabalho. Não trabalhei de graça, é minha profissão. Ele me desejou boa sorte para receber [os valores].” Depois disso, no processo do inventário, a advogada solicitou à Justiça o pagamento dos honorários advocatícios, e o cliente desapareceu.

Diego foi autuado por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele ainda vai responder por lesão corporal no âmbito de violência doméstica, pois, um dia antes de apontar a arma para a advogada, ele agrediu violentamente a namorada em Campos dos Goytacazes.

Fonte: Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/01/27/apontei-a-arma-e-nao-puxei-o-gatilho-diz-advogada-que-desarmou-cliente.htm?cmpid=copiaecola