fbpx
Pular para o conteúdo

Acom apresenta nova identidade visual

Image

A Acom – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas completou 28 anos de história. A Instituição, que se tornou ao longo deste tempo uma referência nacional em tratamento oncológico, atende gratuitamente uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, em 53 cidades. Para isso, tem o reconhecimento e solidariedade de milhares de doadores que contribuem decisivamente para que a Acom possa continuar ampliando a qualidade do atendimento oncológico na região. Em constante evolução profissional, tecnológica e administrativa, passa hoje por um processo de construção de seu Planejamento Estratégico 2023-2025, junto a Fundação Dom Cabral, visando se capacitar cada vez mais para cumprir seus desafios e seguir lutando “Contra o Câncer, Pela Vida.”

A Acom apresenta também a sua nova identidade, fruto de um trabalho desenvolvido pela diretoria, o departamento de marketing e a agência de publicidade PRP. O acrônimo, que era ACCCOM, passa a ser escrito com somente uma letra C: ACOM, e foi criada uma nova marca, em consonância com seus pilares estruturais de Modernidade, Solidez, Solidariedade e Energia.

Na última sexta-feira (25) aconteceu o lançamento oficial da marca, em primeira mão, aos funcionários, voluntários, equipe de profissionais da saúde, diretoria voluntária e conselheiros, buscando aproximar o público interno de todo esse processo de evolução focado no melhor atendimento às pessoas que convivem com o câncer. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera com a presença de 250 pessoas. Foi um momento extremamente acolhedor, o público muito receptivo a nova marca e houve uma linda interação entre as pessoas que cuidam de cada etapa operacional e estratégica da Associação.

A música contou com o talento do Capitão Gerson Luíz de Freitas. A apresentação ficou a cargo da Vênus Assessoria, Comunicação e Marketing, através da jornalista Denise Guerra.

Em sua fala, o presidente voluntário Marcelo Carlos da Silva, ressaltou que “A nova marca da ACOM foi construída, com base em pilares sólidos e suas associações, incluindo modernidade, solidez, solidariedade e energia. Mantivemos nosso slogan “Contra o Câncer, pela vida!”, pois é um posicionamento institucional claro e um convite para que todos abracem a nossa causa, com foco na superação. É um estímulo para fazermos parte da ACOM e juntos levar adiante nossa missão de “resolver com agilidade, eficácia e humanidade, as demandas das pessoas que convivem com o câncer””.

Houve uma palestra enriquecedora sobre Comunicação Assertiva, com mentora Vânia Marques. E o publicitário Paulo Bocca também falou sobre o processo de criação da nova identidade e encerrou dizendo que “noutro dia me lembrava da minha participação na divulgação de alguns dos primeiros eventos que buscavam recursos para a fundação da Entidade. Então, esse é um capítulo especial também na história da PRP, e eu particularmente, sempre vou me orgulhar disso.”

O futuro é um desafio positivo e a continuidade do que a Acom realiza há quase 30 anos, rumo a novos dias.

Contra o Câncer, Pela vida!