fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Jovem sofre traumatismo craniano após ônibus ser arrastado por 100 metros por locomotiva e pegar fogo em Itaúna

Jovem sofre traumatismo craniano após ônibus ser arrastado por 100 metros por locomotiva e pegar fogo em Itaúna

Image

Um ônibus pegou fogo depois de bater em uma locomotiva e ser arrastado por cerca de 100 metros, em Itaúna, na sexta-feira (11). O motorista e uma passageira de 19 anos foram encaminhados para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE). 

A Central de Regulação do SAMU recebeu chamado às 23h15, para atendimento na Avenida Silva Jardim, travessia da linha férrea, em Itaúna. Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Itaúna.

A USB fez o atendimento de um homem, de 58 anos, motorista do ônibus. Estava consciente, sem lesões. Só muito assustado. Foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

A USA fez o atendimento de uma jovem, de 19 anos. Estava consciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE). Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 23h27 no cruzamento das avenidas Silva Jardim e Dona Cota, no Centro.

Segundo a corporação, o ônibus seguia do Bairro Santanense para o Bairro Padre Eustáquio quando na Avenida Silva Jardim cruzou a linha de trem e foi atingido e arrastado pela locomotiva. Com o impacto, o ônibus tombou e houve um princípio de incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.