fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Homem fica preso às ferragens após carreta capotar na BR-354

Homem fica preso às ferragens após carreta capotar na BR-354

Image

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar recebeu por volta das 09hs20min desta sexta-feira (30), um chamado relatando um capotamento de uma carreta na Rodovia BR 354, próximo à localidade de Prainha em Córrego Danta. O veículo estava carregado com 15 toneladas de sucata, quando perdeu o controle em uma curva e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
O condutor da carreta, sexo masculino 34 anos, ficou preso nas ferragens na altura da cintura, ficando a cabine parcialmente destruída, dificultando o acesso da equipe do SAMU. Com a chegada dos Bombeiros do Posto Avançado da cidade de Campos Altos, foi possível avaliar a vítima que estava consciente e orientada, onde foi observado não haver ferimentos aparentes ou sangramento. Durante a avaliação foi percebido que a vitima não movimentava ou sentia as pernas.
Devido à complexidade do cenário foi necessário apoio de outras unidades do Corpo de Bombeiros, sendo da cidade de Araxá e também de Arcos, além do apoio da Aeronave Arcanjo 05 da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas – Varginha. A carreta se encontrava instável na ribanceira, trazendo riscos aos socorristas, além do derramamento de combustíveis.
Já no final da tarde, após a estabilização da carreta, os militares do Corpo de Bombeiros desencarceraram a vítima das ferragens e em seguida a mesma foi encaminhada à Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga com monitoramento de seus sinais vitais pela equipe do SAMU.
Obs.: Não foi possível a utilização da Aeronave Arcanjo 05 do Corpo de Bombeiros para transporte da vítima, devido à restrição de vôos noturnos.