8 Dicas simples para evitar assadura entre as pernas neste verão

Postado em 05/02/2016 2:15

 

assadura

Se você tem pernas grossas ou está com sobrepeso, sabe que vai ter que lidar com um problema bem comum: a assadura entre as pernas. Ela acontece principalmente no verão, com o suor mais intenso da região das coxas somado ao atrito da roupa com a pele ou mesmo o atrito da pele com a pele. Pode ser ao colocar aquela calça jeans mais grossa ou mesmo quando está praticando uma atividade física (como a corrida). Confira estas dicas simples para evitar atrito entre as coxas.

 

1# USE TECIDOS LEVES E NÃO TÃO APERTADOS Bermudas ou jeans muito apertados contribuem para aumentar o atrito e causar lesões entre as pernas. Para evitar isso, escolha sempre roupas mais confortáveis e dê preferência a tecidos leves quando for sair ao sol.

 

2# APOSTE NA CUECA BOXER Cuecas tipo slip ou aquelas tradicionais com corte em formato de triângulo causam atrito maior na região da virilha e coxa. Aposte na boxe para evitar incômodos e assaduras.

 

3# ESCOLHA O TECIDO CERTO Tecidos sintéticos facilitam o atrito e assaduras na região. Se você sofre do mal, prefica tecidos de puro algodão, principalmente nas peças íntimas. No caso de usar sunga ou roupa de ginástica, retire logo que acabar o treino.

 

4# RASPAR A REGIÃO Pelos na área de atrito só intensificam o contato, gerando feridas mais facilmente (principalmente se você pratica corrida). Raspar a região de contato diminui a probabilidade de assaduras (além de ser mais higiênico).

 

5# USAR TENSOR O tensor pode ser uma boa alternativa para você que vive sofrendo de assadura nas pernas. Ele diminui o contato entre as coxas e, no caso de tecidos pesados como jeans, cria uma camada de proteção na pele.

 

6# FAÇA USO DE TALCO OU BEPANTOL O talco diminui o atrito e evita o suor na região. Pode ser um bom paleativo. Só tenha cuidado, pois ele costuma manchar a roupa. Apesar de você não ser um bebê, o Bepantol pode ajudá-lo. Ele cuida da assadura e diminui o atrito consideravelmente.

 

7# DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE QUEBRA GALHO Ele deixa a pele seca e pode ser uma alternativa. Só tenha cuidado, pois ele resseca muito a região. Evite desodorante líquido e com álcool.

 

8# ÓLEO CORPORAL OU PROTETOR SOLAR O óleo corporal protege a pele, mas pode causar desconforto em dias muito quentes. O protetor solar é uma boa pedida para a praia, deslizando entre as coxas com mais facilidade.

 

 

http://www.192.168.0.189/sites/wordpress/podcast/assaduras-nas-pernas-coxas-e-virilhas-como-evitar-tratar-e-remedios/

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!