fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ansiedade: psicóloga Angela Magalhães traz dicas para o dia a dia

Ansiedade: psicóloga Angela Magalhães traz dicas para o dia a dia

ansiedade

Embora a ansiedade seja uma reação normal do corpo humano, em excesso ela pode causar vários transtornos. Ao mesmo tempo em que o brasileiro é mundialmente conhecido por seu espírito festeiro e alegre, a população também é a que mais apresenta casos de ansiedade grave no mundo. Nesse sentido os dados da Organização Mundial de Saúde, OMS, revela que 20% dos temas buscados na internet no Brasil, são ligados a ansiedade. 

De acordo com os profissionais da saúde mental, a ansiedade é caracterizada por preocupação excessiva, medo constante e nervosismo. A princípio a pessoa ansiosa não sabe identificar o motivo de sentir- se “ameaçada”, “com maus pressenimentos”, ou até mesmo com “bloqueios“.  O chamado Transtorno de Ansiedade Generalizada pode ser identificado com o apoio profissional. 

Antes de tudo, a psicóloga Angela Magalhães orienta que o agravamento do quadro de ansiedade excessiva pode desencadear síndrome do pânico e outras condições de sofrimento mental.  Porém com a prática de atividade física constante, alimentação sem excesso de açúcares, evitar o abuso do álcool e ter sono regular, auxiliam no equilíbrio do organismo. 

Nesse sentido, a psicóloga participou do programa “Toca Uma Pra Mim” da Rádio 94 Live para abordar sobre como é possível aliviar os sintomas e buscar auto conhecimento:

Entrevista Parte 1

 

Saúde Mental Parte 2

Psicóloga Parte 3