Publicidade

Psicologia Solidária oferece plantão gratuito aos trabalhadores

Postado em 22/09/2020 10:09

As buscas por atendimento psicologico cresceram na pandemia. Contudo a Rede Psicologia Solidária voltou seu apoio para os trabalhadores que não podem pagar por uma consulta. Criada no início do isolamento social a Rede visava dar suporte aos profissionais da area da saúde. Porém com o aumento da ansiedade e sentimento de insegurança entre a classe trabalhadora, o plantão foi estendido. 

Atuando em regime de plantão, a Rede Psicologia Solidária oferece atendimento online para trabalhadores e também para quem esta desempregado. Principalemnete para aqueles que nunca tiveram contato com o metodo terapêutico, a psicóloga Tatiele Melo explica que é possível ligar para tirar dúvidas sobre o suporte. 

Simultaneamnete ao desconforto mental, o corpo também pode sofrer alterações devido ao estresse geradopelomomento de crise. É importante que cada pessoa esteja atenta aos sinais de fragilidade não deixe de pedir ajuda. 

A Rede Psicologia Solidária conta hoje com cerca de 15 profissionais devidamente formados e autorizados a prestarem atendimento. Conheça os detalhes do voluntariado através da entrevista da psicóloga para o programa “Toca Uma Pra Mim” da Rádio 94 Live:

 

 

..

 

View this post on Instagram

O Plantão Psicológico se trata de um acolhimento psicológico que visa ofertar atendimento imediato ao paciente, oferecendo alívio, orientação e ajuda em situações de urgência subjetiva. 🗣 No plantão, há a oferta qualificada de um espaço, onde o sujeito possa compartilhar suas angústias e sofrimentos com um profissional durante um número limitado de encontros. A Rede Psicologia Solidária utiliza da modalidade Plantão Psicológico online, e é importante ressaltar que não se trata de um processo psicoterapêutico contínuo. #divinopolis #redepsicologia #psicologia #voluntariado #psi #saudemental

A post shared by Rede Psicologia Solidária (@redepsicologiasolidaria) on

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!