Publicidade

Psicanalista orienta sobre o estresse familiar

Postado em 17/09/2020 9:15

Embora a pandemia tenha revelado dificuldades para controlar o ensino online, psicanalista aponta que há um ciclo de estresse e distanciamento nas crianças, e também nos pais. Principalmente para quem tem filhos em idade escolar, o período de distanciamento social trouxe mais desafios.

Durante participação pela Rádio 94 Live, a psicanalista Shayara Arantes alertou aos pais sobre como o próprio acúmulo de trabalho e preocupações reflete na criação dos filhos. Porém é possível melhorar o ambiente familiar adotando algumas mudanças em casa. 

Aliás a profissional de saúde mental realça a informação que muitas vezes, as crianças que ‘não tem limites”, podem se tornar adultos com sérias dificuldades em lidar com a vida em sociedade. O convívio demandado pela pandemia pode gerar estresse nas famílias, contudo é uma oportunidade para que os pais conheçam melhor as necessidades das crianças. 

Para a medicina, o estresse pode ser benéfico na medida em que provoca uma movimentação para a superação de um incômodo. Porém, dependendo da intensidade e da duração, pode trazer consequências negativas.

Observar os próprios filhos e as mudanças de comportamento deles durante o isolamento é fundamental. As emoções de toda a família devem ser cuidadas para que este período não prejudique ainda mais a família. Assita ao vídeo da entrevista com a psicanalista Shayara Arantes:  

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!