fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • 30 túmulos desceram e outros 20 estão ameaçados apos queda do muro do Cemitério em Divinópolis

30 túmulos desceram e outros 20 estão ameaçados apos queda do muro do Cemitério em Divinópolis

Image
Nova informações 30 túmulos desceram e outros 20 estão ameaçados com a queda do muro no Cemitério do Centro

Aproximadamente 31 jazigos com três gavetas cada foram destruídos pelo desabamento e arrastados para dentro do terreno da obra ao lado, na Av. Paraná esquina com Rua Goias. Foi efetuado o isolamento da área e acordado com a Defesa Civil, Prefeitura e o Engenheiro responsável pela obra, que toda a área seria revestida com uma lona ate o inicio do escoramento de todo o talude afetado.

De acordo com informações técnicos da prefeitura, entre engenheiros e o gerente do serviço de luto Juvenal,  estão fazendo o levantamento dos jazigos que efetivamente foram atingidos caindo no barranco e que os restos mortais estão neste momento, ou seja, sábado (01) misturados à terra em consequência do desabamento, especula-se que podem estar na terra que desabou mais de 100 ossadas humanas. 

Familiares estão na frente do Cemitério ansiosos para saberem se o tumulo de seus parentes foi atingido, nossa reportagem conseguiu falar com um destes que pediu para não ser identificado. Ele estava muito abalado, ele fez varias perguntas “Como irão identificar cada ossada?” “A prefeitura que administra o cemitério sera a responsável pelos exames de DNA , dando assim uma resposta a cada família? ” “Quem ira reconstruir cada jazido?”.

Nossa reportagem ainda não conseguiu as resposta para estas família. Acredita-se que o prefeito ira marcar uma coletiva para esclarecer os familiares

Juvenal que é gerente do Serviço Municipal de Luto, explicou que os restos mortais dos túmulos que não caíram, porém, estão com risco de desabamento, foram removidos para uma sala no Cemitério Parque Espirito Santo. E que retornarão ao Cemitério Central, assim que os jazigos forem reconstruídos. O gerente finalizou dizendo que não existe uma previsão da reconstrução dos jazigos, porém diz ser o mais urgente possível.

Na madrugada de hoje (01) o muro lateral do cemitério do centro de Divinópolis caiu. Este localizado ao lado de uma obra. Com o desabamento cerca de 30 túmulos desceram, mas não há corpos ou ossadas em exposição.  Neste momento o cemitério está fechado e o corpo de bombeiros farão a vistoria do local.

A obra lateral ao cemitério foi interditada ontem, quando o local já apresentava rachaduras e estava prevista a exumação dos corpos, com o acidente a ação deve ser realizada em caráter de urgência.

O corpo de bombeiros procura novas rachaduras e tenta delimitar uma área de segurança, para o cemitério voltar a receber visitantes. Não foi informado ainda se há algum sepultamento a ser realizado no dia de hoje. 

A reportagem recebeu a informação que na próxima meia hora a Prefeitura ira soltar um comunicado oficial da Defesa Civil. 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/varios-ouvintes-nos-enviaram-fotos-e-videos-da-forte-chuva-que-acabou-de-acontecer-em-divinopolis/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/divinopolis-tem-previsao-de-chuva-durante-toda-semana-o-que-podera-agravar-situacao-do-desmoronamento-no-cemiterio/

https://www.sistemampa.com.br3/entretenimento/variedades/gusttavo-lima-surpreende-frequentadores-de-academia-em-divinopolis/