fbpx
Pular para o conteúdo

10º Batalhão dos Bombeiros é o único do estado comandado por uma mulher

A cada sete minutos uma mulher é espancada no Brasil. O país é o quinto no mundo em números de mortes de mulheres. Os casos de feminicidio, morte provocada apenas pela condição de gênero, cresceram 12% nos últimos anos.

Apesar dos obstáculos existem mulheres que enfrentaram os desafios e com esforços conseguiram a realização dos sonhos. Com 37 anos, casada, mãe de uma filha de 1 ano e cinco meses e completamente feliz. Essa é a Amanda Cristina Miranda, que há 19 anos dedica parte da sua vida para salvar outras. Hoje além disso ela exerce outro papel é a única mulher do estado a comandar um Batalhão.

Os prêmios conquistados ao longo da carreira estão na sala da comandante. Amanda coordena agora  55 municípios e comanda 344 militares, sendo 90% homens. Mesmo com a farda e em alguns momentos um olhar serio, Amanda se diz bem parecida com a maioria das mulheres, uma das características é estar sempre atenta a tudo e como ela mesma disse ligada no 220 W.

Apesar de ter conseguido realizar um dos seus grandes sonhos a major sabe de cada obstáculo que foi preciso vencer, e mesmo realizada ela não se esquece de que ainda falta muito para termos um país melhor para as mulheres.