Publicidade

Xerife Messias se despede do América e vai para o Ceará.

Postado em 25/03/2021 18:41

O América se despediu de um dos principais jogadores do elenco, no fim da tarde desta quarta-feira. O zagueiro Messias foi ao CT Lanna Drumond para dar adeus ao grupo de jogadores. Ele foi anunciado oficialmente como nova contratação do Ceará. Os valores não são revelados, mas a negociação foi para o Vozão comprar 50% dos direitos.

“Fui muito feliz aqui. Mas acho que chegou meu momento de seguir meu caminho, minha vida. Decisão minha, pessoal. Pedi para me negociarem. Para seguir minha carreira, são ciclos que se encerram” (Messias)

Advertisement

Ainda há os trâmites burocráticos para Messias assinar contrato e poder viajar até o Ceará, para se apresentar ao novo clube. Ele terá um vantajoso aumento salarial, além de poder disputar a Copa Sul-Americana. Os outros 50% do jogador ficarão ainda no Coelho.

“Torcedor americano vai sentir a falta do nosso amigo Messias. Ele, desde menino, aprendeu a jogar bola no América. Aprimorou no América. E agora está indo embora. Fiz de tudo. Torcedor do América tem que entender. Fiz de tudo pro Messias ficar. Infelizmente, não tivemos condições Vida que segue. Desejamos ao Messias boa sorte para onde ele está indo agora, que é para o Ceará” – disse o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr.

Messias era um dos principais ativos do time de Lisca que foi vice-campeão da Série B de 2020 e fez campanha histórica, como semifinalista, na Copa do Brasil da temporada passada. Além do zagueiro, o Coelho recebeu sondagens por Ademir (há proposta do Palmeiras) e pelo volante Zé Ricardo.

“Torcedor americano, é um até breve. Que em nome de Jesus, no futuro, eu volte para cá. Meu sonho é encerrar a carreira no América, dado muitas alegrias ao torcedor do América no futuro. nunca vou esquecer da frase da torcida: o América é grato àqueles que sempre engrandecem o pavilhão do América. Eu, graças a Deus, pude engrandecer o pavilhão do América. E vocês engrandeceram a mim. Se eu sou o homem que sou hoje, devo muito ao América. Muito obrigado e até breve. Fiquem com Deus – completou Messias.

Revelado pelo América em 2015, Messias também havia sido protagonista no acesso do clube à Série A, com o título da Série B 2017. Dois anos depois, no início de 2019, ele passou por um empréstimo ao Rio Ave, de Portugal. O América tentou a permanência de Messias a até onde pôde, mas a melhor saída foi abrir as portas para ele defender outras cores.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!