Victor diz que Mineirão é também a casa do Galo

Postado em 05/03/2019 17:13

 

Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro dá o pontapé inicial em busca do bicampeonato da América justamente no palco em que levantou seu primeiro troféu: no Mineirão. Depois de passar por duas fases eliminatórias, os comandados de Levir Culpi estreiam na fase de grupos contra o Cerro Porteño, com a expectativa de que o Estádio mantenha a atmosfera de “caldeirão” rotineira do Independência.

Na última segunda-feira, Victor concedeu entrevista coletiva no palco do Mineirão, onde o Galo fez um treino de readaptação, e comemorou o retorno ao local de tantas alegrias da história recente do clube. Inclusive, o goleiro exaltou a oportunidade de um trabalho específico para que alguns reforços sem ambientem ao gramado.

“O treino aberto é importante. Por mais que a maioria conheça bem, alguns ainda não atuaram, não estão habituados. Então é importante esse treino no sentido de habitação, adaptação às dimensões do estádio. Espero que seja bastante produtivo e dê boas referências para o jogo de quarta-feira”, completou

Considerado o “caldeirão” do Atlético Mineiro, o Independência foi preterido pela diretoria nas partidas da Libertadores. Mas ainda assim, o arqueiro acredita que o modo empolgante da torcida pode ser transferido para o Mineirão, com dimensões maiores.

“Às vezes dá a noção de ter mais espaço, mesmo as dimensões sendo as mesmas. Eu, particularmente, acho o gramado do Mineirão mais rápido que o do Independência. Então é importante essa adaptação, que favorece nossa equipe que joga mais com a bola no chão”, comentou, brincando com o diferencial que pode causar o apoio massivo da torcida.

“Pergunta para o Olímpia, em 2013, jogando no Mineirão para mais de 60 mil pessoas. Acho legal voltar, porque muita gente nesses jogos de Libertadores não consegue ir ao Independência por conta da capacidade. O Mineirão tem quase três vezes a capacidade do Horto. A gente sabe da nossa força lá, mas a gente sabe da importância de possibilitar que mais gente nos acompanhe. A equipe sempre joga bem aqui e espero que o torcedor compareça, prestigie, porque é uma competição importante para a nossa temporada”

O Atlético joga nesta quarta feira, às 19:15 contra o Cerro Portenho, pela primeira rodada do grupo E, na fase de grupos da Libertadores e a Minas FM 104,1 e nas plataformas www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis e através do aplicativo radios net, te conta esta história.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!