fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Vencer para chegar a próxima fase da Libertadores. Atlético x Carabobo. A Minas FM transmite.

Vencer para chegar a próxima fase da Libertadores. Atlético x Carabobo. A Minas FM transmite.

Image

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, decidindo vaga na próxima fase da Copa Libertadores, diante do Carabobo, da Venezuela, no Mineirão.

A Minas FM 104,1 transmite, ao vivo, a partir das 20h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www,radiominasfm.com.br, facebbok.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM e participe do Fala Torcedor da Minas pelo whtasapp 37 3222 0001.

Como o primeiro jogo terminou 0 a 0, quem vencer se classifica para a terceira fase da Libertadores. Se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem ganhar entre Atlético e Carabobo se classifica para a última etapa antes dos grupos, e ainda leva para casa US$ 600 mil (R$ 3,1 milhões na cotação atual).

A equipe classificada vai enfrentar o vencedor do confronto entre Milionários, da Colômbia, e Universidade de Quito, do Equador. As duas equipes decidem a vaga nesta quinta-feira, depois de empate (0 a 0) no jogo de ida.

A partida vai contar com o VAR. A Conmebol decidiu pela utilização da tecnologia em todos os jogos da Copa Libertadores e Sul-Americana, incluindo também nos mata-mata prévios à fase de grupos.

O Atlético venceu apenas um dos últimos quatro jogos. Vem de dois empates. Além da igualdade sem gols com o Carabobo, no jogo de ida, ficou no 1 a 1 com o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, onde já está classificado às semifinais, mas ainda busca garantir a melhor campanha da fase de grupos. O duelo com o Carabobo, além de decisivo, é estratégico para o Galo, cuja permanência na Libertadores tem peso esportivo para o time e financeiro para as contas do clube.

O Carabobo também venceu apenas um dos quatro jogos disputados pela equipe na temporada. Na rodada passada do Campeonato Venezuelano, foi derrotado pelo Deportivo Táchira (3 a 1). A chegada ao Brasil teve obstáculos para o Carabobo. Na segunda-feira, a delegação teve problemas para deixar a Venezuela. O grupo deixou o país apenas nesta terça, com chegada a Belo Horizonte pouco mais de 24 horas antes do jogo decisivo contra o Atlético.

O Atlético-MG tem duas dúvidas na escalação, exceto se Chacho Coudet aprontar surpresas. Na lateral direita, Renzo Saravia estreou e ficou 90 minutos em campo contra o América-MG. Pode pintar como titular, ainda que Mariano tenha mais lastro.

Na zaga, Bruno Fuchs é desfalque certo, e há a disputa entre Réver, Nathan Silva e Mauricio Lemos. No meio de campo, a trinca Pedrinho-Edenilson-Patrick deve ficar à frente de Allan, com o argentino Zaracho de opção no banco. No ataque, Hulk volta para fazer a dupla com Paulinho.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Réver, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

O Carabobo busca uma classificação inédita. A equipe jamais chegou à terceira fase da Libertadores, em três participações na história do torneio (uma eliminação na 1ª fase e duas na 2ª). Para isso, o técnico Juan Tolisano terá força máxima à disposição. Entre os destaques da equipe estão o goleiro Jérémy Vachoux (fez boas defesas no jogo de ida) e o atacante argentino Apaolaza.

Provável Carabobo: Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; González, Flores e Juan Camilo Pérez; Covea, Balza e Apaolaza. Técnico: Juan Tolisano.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Diego Haro (PER), Assistentes: Michael Orue (PER) e Stephan Atoche (PER), Quarto árbitro: Augusto Menendez (PER), VAR: Silvio Trucco (ARG).