Publicidade

Vargas marca, Atlético vence o Athletico-PR e segue caça ao São Paulo

Postado em 12/12/2020 19:10

O Atlético tirou de letra o gramado sintético do Athletico-PR, venceu por 1 a 0, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e diminuiu para quatro pontos a diferença para o líder São Paulo. Vargas fez o gol da partida.

Mandante, o Athletico-PR foi quem começou ameaçando. Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Nikão arriscou um chute forte de fora da área e viu a bola explodir no travessão. No rebote, Renato Kayzer tentou, mas foi bloqueado por Everson.

Um minuto depois o Furacão voltou a incomodar. Após saída errada do Galo, o time da casa recuperou com Nikão, que serviu Kayzer. O atacante chutou forte e cruzado, mas parou no goleiro Everson.

A resposta dos mineiros veio aos 16 minutos. Keno foi lançado pela esquerda, cruzou na cabeça de Eduardo Vargas, que balançou as redes do Athletico-PR. O lance foi checado pelo VAR, que confirmou o impedimento marcado pelo bandeirinha.

Advertisement

E o Atlético continuou buscando o gol. Aos 29 minutos, a arbitragem assinalou pênalti após Savarino cruzar e ver a bola ser cortada com o braço por Abner. Keno foi para a bola, mas teve a cobrança defendida por Santos.

Keno teve outra chance e desta vez finalizou. Ele arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da meta de Santos.

E o gol do Galo veio aos 43 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque perfeito, Keno serve Vargas. O chileno chuta forte, no alto e sem chances para Santos, fazendo 1 a 0 na Arena da Baixada.

E Vargas tava ‘on fire’. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o chileno fez uma pintura. Deu um lençol no adversário e finalizou para fazer 2 a 0. Só que, mais uma vez, a arbitragem deu impedimento, com o VAR confirmando a irregularidade.

Na busca pelo empate, o Athletico-PR chegou com Renato Kayzer. O atacante tentou de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.

O Athletico-PR quase empatou aos 38 minutos. Após cruzamento na área, Abner tenta de cabeça, mas acaba parando em Everson, que fez grande defesa.

Com o resultadoo, o Atlético foi para 46 pontos, quatro pontos a menos do que o líder São Paulo, que enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena.

.

.

Fonte: ESPN.com

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!