Valendo disputa por vaga na Libertadores. Ceará x América - Portal MPA

Publicidade

Valendo disputa por vaga na Libertadores. Ceará x América

Postado em 05/12/2021 8:27

Ceará e América se enfrentam neste domingo, às 19h00, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Ceará vem em crescente na Série A e quer beliscar uma vaga na Pré-Libertadores. O time tem duelos contra o América e Palmeiras até o fim do Brasileirão. O Vovô tem 49 pontos e é o 9º colocado da competição. O time está apostando na força da torcida como uma energia a mais no duelo em casa. Mais de 45 mil pessoas confirmam presença para jogo. Como mandante, o Ceará vem de quatro vitórias consecutivas na Série A.

Depois de dois tropeços, o América retomou o caminho das vitórias com atuação convincente no 3 a 0 sobre a Chapecoense. O resultado colocou o time no G-8 pela primeira vez na competição, buscando uma vaga inédita à Libertadores. Com 49 pontos – em vantagem sobre o Ceará no número de vitórias -, o Coelho só depende de si para confirmar classificação inédita ao torneio continental.

Pelo Campeonato Brasileiro, Ceará e América se enfrentaram em 11 oportunidades. Foram cinco vitórias do Coelho e três vitórias do Vozão, além de três empates. Nos gols marcados, são 18 do América-MG contra 14 do Ceará, totalizando 32 gols.

O Ceará não vai contar com Vina para a disputa. O jogador segue se recuperando de edema muscular em coxa direita. Tiago Nunes deve optar por uma escalação parecida com a do jogo contra o Flamengo, que o meia também não atuou por conta da lesão, mas com Jael como referência.

Provável Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Lima; Kelvyn, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes

Pendurados: Richard, Kelvyn, William Oliveira, Fernando Sobral, Pedro Naressi, Vina, Lima e Cléber.

O Coelho vai a campo com três mudanças para a partida. Ricardo Silva e Alê cumprem suspensão. Na zaga, tendência de utilização de Anderson. No meio, duas opções: Juninho Valoura ou a utilização de Mauro Zárate como meia. O argentino volta ao time após suspensão. Se a opção de Marquinhos for de recuá-lo, Fabrício Daniel seguirá na equipe.

Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate. Técnico: Marquinho Santos.

Pendurados: Ademir, Carlos Alberto, Eduardo, Eduardo Bauermann, Juninho, Juninho Valoura, Lucas Kal, Marlon, Ramon, Zé Ricardo e Zé Vitor.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (SP), Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP), VAR: Vinicius Furlan (SP).

FUTEBOL MINAS FM