fbpx
Pular para o conteúdo

Vale vaga na final. Fortaleza x Atlético. A Minas FM transmite.

Image

Fortaleza e Atlético entram em campo nesta quarta-feira em jogo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida o Atlético venceu por 4 a 0. A bola rola na Arena Castelão a partir das 21h30. Quem se classificar para a final vai enfrentar o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Flamengo, que empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das semifinais.

O Fortaleza precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença (4 a 0, 5 a 1, 6 a 2…) para levar a partida para as penalidades. Não bastasse a dificuldade pela diferença no placar do primeiro jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá muitos desfalques para o duelo desta quarta-feira e, com isso, terá que quebrar a cabeça para montar o time titular. Lembrando ainda que o Leão tem compromisso já no fim de semana pela Série A do Brasileiro, competição em que está com altas chances de vaga em Libertadores.

O Atlético segue embalado na temporada. Líder absoluto do Brasileirão, o Galo conta com a regularidade e consistência defensiva para defender a vantagem alcançada na partida de ida – sofreu apenas 35 gols em 60 jogos disputados no ano -, além claro da força do ataque. Mesmo com placar elástico construído no Mineirão, o discurso dentro do clube é de total respeito ao Fortaleza, um dos destaques do futebol brasileiro em 2021.

Os finalistas garantem, no mínimo, R$ 23 milhões de premiação, pelo segundo lugar. Para o time que levantar o troféu, o prêmio será de R$ 56 milhões. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil 2021.

O Leão do Pici terá muitos desfalques para o jogo desta quarta-feira. Com isso, Vojvoda deve mandar a campo um time diferente do que o torcedor está acostumado. No entanto, vale observar que o próprio treinador já havia garantido que mandaria a campo o que tivesse de melhor à disposição, prometendo não poupar ninguém contra o Galo, apesar da grande desvantagem no placar.

Provável Fortaleza: Boeck; Daniel Guedes, Jussa, Titi; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Bruno Melo; David, Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pendurados: Felipe.

Pelo discurso adotado no fim de semana, Cuca não deve fazer grandes modificações no time titular. Segue sem poder contar com Mariano na lateral direita. Nathan Silva não pode atuar, e Réver é o substituto natural. Allan forçou o terceiro amarelo e Tchê Tchê desponta como dono da vaga. Alan Franco, opção para a função, está relacionado. Zaracho está pendurado, e pode ser poupado. Se Hulk ficar no banco, Diego Costa faz a função. Quem não joga é Savarino, com dor no púbis.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Pendurados: Zaracho

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP), Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP), Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP), Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Victor de Castro, Leo Lasmar e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, pelo You Tube Minas FM, pelo aplicatico radiosnet, procurando por rádio Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM