fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Campeonato Mineiro
  • Vale vaga na final. A vantagem é boa, mas o melhor do interior ainda acredita. Athletic x Cruzeiro. A Minas FM transmite

Vale vaga na final. A vantagem é boa, mas o melhor do interior ainda acredita. Athletic x Cruzeiro. A Minas FM transmite

Image

Atlhetic e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, decidindo uma das vagas na final do Campeonato Mineiro. A Minas FM transmite a partir das 15h30.

Nas semifinais e final do Campeonato Mineiro, os jogos vão contar com a presença da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR). Apesar do mando do Athletic, a partida deste sábado será disputada no Mineirão, por questões de iluminação no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Como perdeu o duelo de ida por 2 a 0, o time do técnico Roger Silva precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à decisão do Campeonato Mineiro. O Athletic tem a vantagem de se classificar com vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, por ter ficado em segundo lugar na primeira fase do Estadual.

Com a vitória na última terça-feira, o Cruzeiro pode perder a partida deste sábado pelo placar mínimo (diferença de um gol) que, ainda assim, estará na decisão. Desde 2019, ano em que o clube conquistou o título estadual, a Raposa não chega à final do Campeonato Mineiro.

Do outro lado da chave, estão Atlético e Caldense. O time alvinegro venceu a ida também por 2 a 0, mas teve a melhor campanha na primeira fase e, por isso, pode perder até por dois gols que irá à final. O jogo de volta será neste domingo, também no Mineirão.

O Esquadrão de Aço tem uma missão complicada pela frente no Mineirão, mas a equipe não joga a toalha. Roger Silva deverá ter quase todo grupo à disposição para a decisão. Porém, Wallison Silva, que sentiu a coxa e saiu durante o jogo contra o Cruzeiro, na última terça, é dúvida para a partida. Caso não jogue, a tendência é de que Edson, que o substituiu na partida passada, comece o duelo deste sábado.

Provável Athletic: Pedro Rocha; Wallison Silva, Sidimar, Danilo e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Wallisson e Antônio Falcão; Alason Carioca, Douglas e Rafhael Lucas. Técnico: Roger Silva

Pendurados: Antônio Falcão, Nathan, Rafhael Lucas, Roger Silva e Wallison Nunes.

O treinador uruguaio tem a possibilidade de repetir o time que começou o primeiro jogo contra o Athletic. Mas, com a boa vantagem conquistada na ida, a comissão técnica considera a possibilidade de poupar Lucas Oliveira e/ou Edu, pendurados com dois amarelos. Se forem advertidos, ficariam fora de uma eventual final. Se a opção de Pezzolano for pela segurança em relação à dupla, Geovane é opção na zaga, enquanto Daniel Junior aparece como alternativa no comando de ataque. Neste caso, Waguininho ou Roque podem atuar centralizados, com Daniel deslocado para o lado do campo.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Pendurados: Edu e Lucas Oliveira

Equipe de Arbitragem: Árbitro :Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho, VAR: Emerson de Almeida Ferreira, Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h30 com o Abre o jogo e às 16h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM, pelo aplicativo radiosnte, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM