Vai e vem do "mercado" no Cruzeiro - Portal MPA

Publicidade

Vai e vem do “mercado” no Cruzeiro

Postado em 04/12/2021 12:12

O planejamento do Cruzeiro para 2022 segue agitado nos bastidores do clube. A diretoria começou a montar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer um grupo reformulado para fazer retornar à Série A.

Além disso, para poder regularizar os contratados, o Cruzeiro precisa finalizar o transfer ban, punição da Fifa que impede o registro de atletas em função de dívidas. Veja, abaixo, as negociações concretizadas e em andamento para chegadas e saídas do atual elenco.

Quem chega e quem pode chegar

Maicon: zagueiro de 33 anos foi o Ele estava livre no mercado desde junho deste ano, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Mateus Silva: zagueiro de 26 anos tinha contrato com o Ituano até o fim do ano.

Petros: o volante, que foi companheiro de Maicon na Arábia, foi sondado.

Quem fica

Fábio:  O goleiro renovou até o fim de 2022 e pode chegar aos 1000 jogos pelo clube.

Vanderlei Luxemburgo:responsável por evitar o rebaixamento à Série C, o técnico prorrogou o vínculo até o fim de 2023.

Quem volta?

Nove jogadores estão emprestados pelo Cruzeiro e foram observados por Luxemburgo: os zagueiros Arthur e Gustavo Rissi, os laterais Alan Ruschel e Rafael Santos, o meia Vitinho e os atacantes Airton, Laércio, Vinícius Popó e William Pottker.

De saída

Rafale Sóbis: jogador se aposentou dos gramados. Teve jogo de despedido e festa na última rodada da Série B, contra o Náutico.

Ariel Cabral: com o contrato fim, argentino que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, está retornando ao país natal. Ainda sem clube definido.

Sassá: contrato do atleta com a Raposa termina no fim deste ano. O atacante não foi aproveitado nesta temporada e chegou a ser emprestado para o Marítimo, de Portugal.

Léo Santos: zagueiro chegou ao fim do empréstimo.

Keké: emprestado pelo Tombense, o jogador não renovará. 

Podem sair

Jogadores em fim de contrato: além de Rafael Sobis e Ariel Cabral, outros 13 atletas têm contrato até o final deste ano e estão com futuro indefinido. A tendência é de que a maioria deixe a Toca. São eles: Norberto, Jean Victor, Rhodolfo, Joseph, Flávio, Giovanni, Wellington Nem, Dudu, Felipe Augusto e Vitor Leque.

Rául Cáceres: lateral foi titular absoluto até a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Perdeu espaço na posição e chegou nem a ser relacionado para alguns jogos. Contrato finaliza no fim de 2022.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade