fbpx
Pular para o conteúdo

Ufa! Galo supera o Atlético-GO e volta a vencer no Brasileirão

Image

Com um gol em cada tempo e apoio incondicional da torcida alvinegra no Horto, o Galo chegou a vice-liderança do campeonato

Atual campeão, o Atlético precisava desta vitória no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Galo conquistou mais três pontos neste sábado (20), em cima do Atlético-GO. Triunfo importante na Arena Independência, pela sexta rodada e com apoio incondicional da torcida alvinegra. Marlon Freitas fez contra no primeiro tempo e Hulk ampliou na segunda etapa. 

A vitória em cima do Dragão deixou o Galo com 12 pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Corinthians que tem 13, mas um jogo a menos em relação ao time mineiro. O próximo desafio do Galo é pela Libertadores. Enfrenta o Independiente Del Valle no retorno das partidas no estádio Mineirão, após um período jogando no Horto.  

O jogo

Com agilidade e posse de bola, o Atlético dominou as ações do primeiro tempo. Pressionada por bons resultados, a equipe de Antonio Turco Mohamed abriu o placar logo no início da partida, aos 13 minutos com uma ajuda do adversário. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Marlon Freitas foi tirar a bola e acabou cabeceando para o gol e abrindo o placar. 13 é Galo. 

Avançado e sem dar oportunidades ao xará goianiense, o Atlético abusou até das jogadas ensaiadas, como uma que ocorreu no escanteio logo após abrir o placar. Nacho cobrou o escanteio pelo lado direito, Guga fez o corta-luz e Keno apareceu, na velocidade, como elemento surpresa e finalizou da grande área. A bola desviou na zaga adversária e saiu para um novo escanteio. 

Durante o primeiro tempo, o Atlético chegou até a ter 70% de posse de bola, contra 30% do Atlético-GO. Mais tempo com a bola, o Galo também teve mais chances. Foram duas finalizações precisas no gol, enquanto o Dragão não deu trabalho para o goleiro Everson. A equipe de Umberto Louzer tentava empatar a partida por meio dos contra-ataques. Só que sem sucesso.

Aos 31 minutos, o Dragão tentava avançar pelo lado esquerdo, mas encontrou Guga no meio do caminho. O lateral-direito do Galo, titular no lugar de Mariano, que se recupera de lesão, tirou a bola jogando para a linha lateral, interrompendo o ataque adversário. Aos 35, outro destaque individual. 

O volante Jair, que desde o início da partida aparecia várias vezes no ataque, teve uma boa oportunidade de balançar as redes. De dentro da área, o jogador chutou forte de perna esquerda, mas parou em Ronaldo, goleiro do Atlético-GO, que fez grande defesa impedindo que o Galo ampliasse o placar. 

Em busca do empate, o time visitante voltou mais agressivo no segundo tempo, o que deixou o Galo mais nervoso e bagunçado. A torcida acompanhou e cobrou. É nessas horas que a estrela do craque precisa brilhar mais forte.

Foi aí que Hulk, muito marcado durante toda a partida, aproveitou a oportunidade em que estava livre bem posicionado dentro da área e balançou as redes fazendo o segundo do Atlético na partida. Explodiu a torcida de vez no Horto.

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Calebe) e Nacho Fernández (Rubens); Hulk (Eduardo Sasha) e Keno (Ademir) Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Edson Fernando (Luis Fernando), Marlon Freitas e Shaylon (Churin); Léo Pereira (Lucas Lima) e Wellington Rato (Airton)

Fonte:www.otempo.com.br