fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Tombense vence bem um desmotivado América e fica próximo da final

Tombense vence bem um desmotivado América e fica próximo da final

Image
Troféu Inconfidência - Tombense x América

Em noite inspirada dos centroavantes, o Tombense abriu boa vantagem na semifinal do Troféu Inconfidência. O time bateu o América por 3 a 1 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta para chegar à decisão. Vinícius Mingotti, aos nove do primeiro tempo e aos 12 do segundo, deixou o Alvirrubro na frente. Gustavo Marques, aos 32 minutos da segunda etapa, diminuiu para o time da capital. Só que Ciel, aos 43, deu números finais ao marcador.

O resultado faz com que o Tombense possa perder a segunda partida por até um gol de diferença para poder se classificar. Ao América resta um truinfo por dois ou mais gols de vantagem para reverter o cenário.

América e Tombense voltam a campo no sábado, 26 de março. A bola rola a partir das 11h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

As equipes alternativas de Tombense e América fizeram um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo no Estádio Soares de Azevedo. E quem teve mais competência saiu em vantagem. Logo aos nove minutos, Vinícius Mingotti recebeu passe em profundidade pela esquerda, nas costas da zaga americana, avançou e bateu na saída de Airton para fazer o único gol da primeira etapa. O América até teve posse de bola no campo adversário, mas encontrou dificuldades para vencer a marcação alvirrubra. Kawê teve a chance mais clara pelos visitantes, aos 28 minutos, mas parou em Felipe Garcia, que fez a defesa e manteve a vantagem da equipe da Zona da Mata.

O América voltou melhor do intervalo. Com o time posicionado mais à frente, as chances começaram a aparecer, timidamente. E foi no melhor momento do Coelho em campo que o Tombense ampliou. Zé Vítor perdeu uma bola no campo de defesa, Vinícius Mingotti recebeu passe na área, puxou para a canhota e marcou um gol bonito, sem chances para Airton, aos 12 minutos. O América caiu de rendimento após levar o segundo gol, mas curiosamente conseguiu diminuir através de bola alçada na área. Depois de cobrança de escanteio, Gustavo Marques cabeceou bonito e recolocou os visitantes no jogo, aos 32. Porém, nos minutos finais, a estrela de Ciel brilhou. O camisa 99, que entrou no lugar de Mingotti, não quis dar sopa para o concorrente de ataque e matou a partida. Ele recebeu passe de Everton, driblou Airton e fechou a conta em Muriaé.

FUTEBOL MINAS FM