fbpx
Pular para o conteúdo

Tendo o acesso como principal objetivo, Pezzolano aguarda reforços no Cruzeiro.

Image

O Cruzeiro tem o foco voltado para a Série B, marcada para começar nesta sexta-feira, diante do Bahia, em Salvador. E Paulo Pezzolano espera receber reforços, não necessariamente para o jogo de estreia, mas para a competição.

O treinador uruguaio disse que vem conversando diariamente com os demais setores do departamento de futebol e admite a possibilidade de chegada de nomes para o ataque e também para a defesa.

“Eu e a diretoria estamos falando sempre, todos os dias. Já sabemos que pode chegar um jogador a mais. Pode chegar algum no ataque, algum também na defesa.”

Vale lembrar que o Cruzeiro perdeu, sem reposição, dois zagueiros: Sidnei e Maicon. No ataque, quem saiu foi Thiago, vendido ao Ludogorets. Rafael Silva, vindo da China, treina há algumas semanas na Toca da Raposa. O volante Neto Moura, que chega por empréstimo, está em Belo Horizonte, assim como o goleiro Gabriel Mesquita. Também chegam o meia-atacante uruguaio Leonardo Pais e o atacante Rodolfo.

Todos, no entanto, só poderão ser inscritos depois que o Cruzeiro resolver a questão do transfer ban. Gestor do futebol celeste, Ronaldo disse que uma solução será dada. Um dia após ter as mudanças necessárias para a conclusão da compra de 90% das ações do Cruzeiro aprovadas no Conselho do clube, Ronaldo agradeceu o apoio dos torcedores celeste. Em live junto ao filho Ronald na noite desta terça-feira, o sócio majoritário do clube mineiro falou do empenho da torcida em aumentar o número de sócios torcedores.

“Agradecer a toda essa nação azul, tem sido dias intensos, agradecer ao torcedor cruzeirense, que está entrando em massa no programa sócio cinco estrelas. Ontem, quase que travou o site cinco estrelas, pessoal que tava na dúvida se eu ia ficar ou não, a galera entrou em peso. Estamos com 44 mil… deixa eu confirmar aqui.. 43.832” – disse Ronaldo.

O Cruzeiro tem a expectativa de bater a meta de 50 mil sócios antes da estreia da Série B, na sexta-feira, contra o Bahia, fora de casa. Outro problema que Ronaldo alertou novamente na live que está correndo contra o tempo para resolver é a questão do transfer ban. O dirigente celeste disse que uma solução será dada. Na próxima terça-feira, dia 12, termina o prazo para inscrição de atletas nessa janela.

“Temos muito pepinos para resolver, transfer ban, como vou me esquecer disso? Essa semana vamos resolver o transfer ban e poder inscrever novos jogadores. Vamos com tudo esse ano para subir, vamos com tudo!”

Ronaldo ainda comentou da torcida celeste presente no Mineirão, no sábado, para a final do Campeonato Mineiro. O Fenômeno disse que mesmo com o placar adverso – o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 – os torcedores presentes não pararam de cantar nenhum segundo.

“Espetáculo que foi a torcida do Cruzeiro contra o Atlético. Nós perdemos o jogo e a torcida apoiando. A gente tava perdendo de três a zero, a torcida do Atlético calada e a torcida do Cruzeiro cantando, apoiando, você tinha que ver isso, Ronald. Fiquei arrepiado”

E é uma situação que Pezzolano espera que se resolva logo. O treinador ressalta a importância de ter as novas peças o quanto antes, pensando na adaptação dos mesmos ao esquema de jogo para a disputa da Série B. Essa também é a ideia do clube.

“Estamos tranquilos e esperando que chegue o mais rápido possível para que se adapte à equipe, que é o mais importante, porque já na semana que vem começamos o caminho mais importante: o Brasileiro. (…) Vão chegar alguns jogadores no ataque e na defesa”.

FUTEBOL MINAS FM