Publicidade

Sóbis deixa o dele e Cruzeiro desbanca a líder Chapecoense fora de casa

Postado em 24/11/2020 23:34

Raposa chegou ao sétimo jogo sem saber o que é derrota sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari

O Cruzeiro derrubou o líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória gigante, para dar moral e manter a série invicta do time celeste sob o comando de Felipão, agora de sete jogos. No geral, a Raposa não perde há nove partidas. Na noite desta terça-feira, o time contou com um gol de falta de Sóbis na etapa final para superar a Chapecoense por 1 a 0, resultado que quebrou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade do time catarinense e que havia perdido um confronto em toda a segunda divisão.

Foi ainda a primeira derrota da Chape em casa sob o comando de Umberto Louzer. Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 28 pontos e se mantém na 15ª posição devido a vitória do Brasil de Pelotas, também nesta terça-feira. O time diminuiu para nove pontos a diferença para o Juventude, atualmente o quarto colocado (37 a 28), além de abrir oito pontos para o Z-4. 

Advertisement

O jogo 

Mesmo atuando diante do líder da Série B e ainda fora de casa, o Cruzeiro teve, desde o início, as melhores situações de jogo e o controle da partida. Um jogo seguro, quebrado ali e acolá por alguns lances bisonhos do lateral-esquerdo Patrick Brey, mais uma vez o ponto destoante do time. 

Foram pelo menos três boas chances produzidas pelo time celeste no primeiro tempo, a mais aguda com Régis, aos 32 minutos. Airton cabeceou, a bola passou por Sóbis, mas não por Régis. Ele mandou a bomba e João Ricardo salvou. 

Sóbis, desde os 45 minutos iniciais, já vinha apresentando um bom futebol. Na segunda etapa, ele manteve a produção elevada. Atuando como uma espécie de falso 9, tomando inclusive a condição titular de Moreno, o jogador esteve envolvido nas principais ações ofensivas.

O flerte do atacante com o gol começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando caiu dentro da área após dividida. A arbitragem inicialmente assinalou pênalti. Mas orientado pelo bandeira voltou atrás. Sóbis voltou a aparecer com uma bomba de falta que explodiu na travessão. Mas na terceira não teve jeito. Sóbis brocou. Falta na entrada da área, aos 32 minutos da etapa final, e um belo toque para vencer João Ricardo. Um gol que derrubou a Chape dentro da Arena Condá. 

Próximos compromissos

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando volta ao Mineirão para encarar o Confiança, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Chapecoense, por sua vez, atua no sábado (28), às 21h, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. 

fonte: www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!